Hoje seria um belo dia. Eu ia na chegar na facul, fazer um trabalho rapidão, imprimir umas coisas, subir na biblioteca, e ir fazer um outro trabalho com o meu grupo.
Hoje, um dia de muito frio, com milhões de blusas, com muitas coisas a carregar...me sentindo um pinguim gordo com a asinha gelada, daqueles que esbarram em tudo pela falta de mobilidade. O ônibus hoje, mais estreito, o pinguim gordo tumultua entalando na hora de entrar, escolher lugar, sentar.
Eis que, no caminho logo após o pedágio, a fiscalização pára o ônibus (que apesar de melhor do que alguns que já fui -na mesma empresa), está longe de ser aquele que costumava ser, grande, espaçoso, com poltronas fofinhas, ar condicionado e tv. Tem umas poltronas 90°, tem aquelas ab-strech, e tem as luzinhas que não acendem, tem o insulfilm em algumas janelas, mas ainda confortavelzinho. Todos pensam "putz.. fodeu."
O fiscalizador pergunta "tá tudo funcionando?"
Pessoas: "tá.." (com cara de "não tá", ou pensando "se eu fala que não tá vai foder muito?") e depois pensando em não pagar a próxima mensalidade, porque afinal livramos de uma multa muito pior.
E demora.
E demora.
E demora.
Onibus no meio da rodovia parado. Dois deles.
Motorista sai e desliga o onibus. Essa é a parte que você pensa.. "ok.. vai dar tempo pra segunda aula".
Pessoas querem sair, minhas coisas no corredor, pessoas pulam minhas coisas e tropeçam. Pessoa ao meu lado quer sair, pinguim gordo pula/tropeça nas coisas esbarra nas pessoas e entala a bolsa.
Pessoas transitam onde as minhas coisas estão, causando tumulto. Já vi a gente chegando de carros da autoban na faculdade. Pessoas tinham trabalho pra apresentar, prova. Tudo bem, a autoban paga a dp da galera! hehehe
Pessoas do grupo de trabalho das pessoas ligam dizendo "vou me atrasar, tá trânsito aqui, não sei que horas chego", "vou me atrasar, a greve de ônibus ainda tá fodendo a gente".
Houve boatos (depois de muito tempo) que a documentação estivesse vencida (não é de duvidar), demorou tanto que houve até uma disputinha de guitar hero no celular. E conheci o infeliz que acha que brincar com fogo no ônibus é sussa, e o bicho é até gente boa - apesar de que para mostrar respeito tem uns belos degraus.
Beleza, fomos embora. Anda 10 metros, pára de novo. Ok, não foi só isso, mas foi uns 20 então, porque o pedágio continuava logo ali.
Quebrou o ônibus. Sério? É. E nem é mentira.
Demorou mil anos, tinha boatos de que outro ônibus viria nos buscar e o motorista MacGyver conseguiu consertar com uma vassoura. (uma vassoura!!!!)
Cheguei na facul tarde, iria fazer o trabalho rapidão e entregar porque era pra hoje. Fiz um monte, na hora de salvar, deu pau e não salvou nada, o professor pergunta "Emília, você vai entregar hoje?", "pode não entregar hoje?" "pode entrega semana que vem" ¬¬, poderia estar fazendo outro trabalho mais urgente.
Fui imprimir as coisas, o toner da impressora colorida quebrou, não imprimi nada.
E vai o pinguim gordo atravessar everest com sua bagagem de mudança. (versão menos hipérbole, porém sem efeito nenhum: lá vai eu, com as minhas coisas subir até o prédio longe no frio).
Cheguei lá, não deu tempo de fazer muita coisa pois já era meio tarde. Ou seja, minhas coisas, o tumulto pra nada.
Na hora de ir embora, vi no meu celular chamadas perdidas.
Ligo de volta, perdi uma carona = chegar em casa cedo.
Atravesso o everest semi correndo com limitações de um pinguim gordo para não perder o ônibus.
Esqueço de passar na biblioteca, tenho uma multa pelo atraso.
Não devia estar postando, mas foi um dia semi marcante.
Não é todo dia que barram e quebra-se o transporte de um pinguim gordo que carrega mala tumultuante pelo everest despropositamente.
2 comentários:
Nossa, muito epopéia, isso.
Eu sei o porque do uso das hipérboles.Se não ninguém imagina o quão tenso foi.Vc fala "tava foda e eu tava carregando mta coisa", as pessoas não sentem, acham que é moleza, ou, no mínimo, comum.Mas não é.É muito tenso!!!Odeio qdo as pessoas não enchergam a tensão que a gente passa.(Quanto a isso eu tenho vontades secretas de agredir essas pessoas)
Mas realmente foi um dia zicado hein!Parece ate pegadinha do Malandro!
pegadinha do malandro.......
Postar um comentário