Teste de sinestesia clicando aqui. Demora pra sempre, mas é bem legal.
Dica da Gabi!
-Obs: Acho que minha sinestesia é limitada, quase não vejo verde e nem rosa.
Mostrando postagens com marcador palavra. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador palavra. Mostrar todas as postagens
4 de agosto de 2011
12 de junho de 2011
Das palavras inventadas e auto suficientes.
Esses dias eu estava ouvindo OiFM e a moça disse que os voos pro sul estavam normalizando, mas que até então o céu estava sendo invoável. Como uma boa locutora disse logo em seguida pra consertar o erro "invoável é ótimo".
Lembrei de uma vez, em que estava na aula de inglês e disse uma palavra que eu acho que existe e todo mundo achou um absurdo "haa essa palavra nem existe". Qual o problema dessas pessoas? Se eu tivesse falando publicamente pra uma multidão culta vá lá, é bom usar o português corretamente, mas não. Não é um absurdo falar uma palavra que não existe, mas que vc compreende plenamente o significado dela. Repito: qual o problema dessas pessoas? Um bom exemplo desse tipo de palavra: Desenlarguecer. ("Será que esse elástico vai desenlarguecer?)
Des - enlarguecer
Desfazer - alargar, tornar-se largo
voltar ao normal
Ok, não é de longe a palavra mais bonita do mundo, nem a mais culta, nem um pouco correta. Mas dá conta do recado. Tem algumas situações, em que só palavras inventadas conseguem expressar o que a sentença precisa, assim como as palavras que explicam elas mesmas.
Por exemplo: idiota. "aquele cara é idiota" "idiota como?" "idiota idiota".
Suficiente.
Tags:
cotidiano,
divagação inútil,
manual,
palavra,
redação
26 de agosto de 2010
Meme.
même, mêmi, memê.
Primeiro que eu não sabia fala isso.
Segundo que eu sabia o que era isso.
Terceiro, só to pondo aqui pq foi útil pra mim, e porque é muito discrepante onlinemente falando um 'meme' e esse blog.
Via: Online University
25 de setembro de 2009
Divagações inúteis.
Eu tava pensando.. essa acetona é mor gay.. ela é rosa e cheirosa.. pq as acetonas* são transparentes e fedidinhas.. mas aí eu pensei.. não tem pq ter uma acetona macha.
*removedor de esmalte >> não tem nome.
*removedor de esmalte >> não tem nome.
Tags:
divagação inútil,
falta de foco,
nada,
palavra
23 de maio de 2009
bromatosulipse
... o que parece?
cuspidinha de bromélia!
"o que é isso no chão?"
"uma bromatosulipse" (aka. "minha bromélia deu uma cuspidela aí")
(na verdade eu não queria contar o que é, mas é engraçado, pq tem coisa que não tem nome e coisa não precisa e que tem nome)
Ex de coisa de nao tem nome e que eu não me conformo como não tem: cotonete = hastes flexíveis com pontas de algodão.
Ex de coisa que nao precisa e tem nome: perdigoto = aguinha embaixo da língua.
Então é.. 'colocar na boca'. É, é isso.
cuspidinha de bromélia!
"o que é isso no chão?"
"uma bromatosulipse" (aka. "minha bromélia deu uma cuspidela aí")
(na verdade eu não queria contar o que é, mas é engraçado, pq tem coisa que não tem nome e coisa não precisa e que tem nome)
Ex de coisa de nao tem nome e que eu não me conformo como não tem: cotonete = hastes flexíveis com pontas de algodão.
Ex de coisa que nao precisa e tem nome: perdigoto = aguinha embaixo da língua.
Então é.. 'colocar na boca'. É, é isso.
Assinar:
Postagens (Atom)