Coisa boa: serve no meu pé mesmo a numeração infantil, que é muito mais barato e tem modelos legais. (assumi pra vida que eu só tenho tênis de criança).
Coisa não boa: tenho alguma coisa que eu não deveria ter no pé, dedos e/ou calcanhar, (ou gordisse)... e o All Star os pune friamente.
Mostrando postagens com marcador pouca esperteza. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pouca esperteza. Mostrar todas as postagens
28 de abril de 2011
4 de outubro de 2010
Nojinho
Sabem aquele cordão que tem em blusas? geralmente as que tem tocas...
pois bem...se você tem 3 anos e fica mastigando aquilo até passa...
mas se você já tem idade suficiente para limpar sua bunda sozinho não!
pois bem...se você tem 3 anos e fica mastigando aquilo até passa...
mas se você já tem idade suficiente para limpar sua bunda sozinho não!
Tags:
coisas wtf?,
conselho,
divagação inútil,
hentardado,
nojinho,
pouca esperteza,
saúde
29 de setembro de 2010
Anfíbios nas vias públicas

(foto: Lusco e Fusco)
Pelo Instituto Eumesma de Pequisa, comprova-se que o animal que mais morre atropelado é o sapo. Este animal não possuidor de orelhas, é capaz de ser atropelado até em vias em que não há muito movimento, em 20 minutos de caminhada numa mesma via pode ser encontrados 3 desta espécime. A julgar pela sua esperteza, pode vir a ser atropelado não só por carros e caminhões, mas por trens, bicicletas, cavalos, cachorros e humanos.
Estima-se que a cútis quando bem achatada deste ser pode ficar exposto num período de mais de um mês, sem causar qualquer dano ao ambiente como o mal cheiro e atração de abutres, no entanto pode vir a causar incomodo naqueles que o pisarem e perceberem.
Uma dúvida que causa nos que por ali transitam é: Onde vai parar o resto? Resto inclui olhos, orgãos internos e ossos. Será que no momento do atropelamento a pressão é tanta que vira pó? Sai tudo pela boca? Como fica tão sequinho e lisinho depois de morto?
---
Quando diariamente, me deparo numa situação como essa, a primeira reação é: "olha um sapo!" e sempre lembro de quando eu era pequena e achava demais o sapo parecer de papel. Hoje eu também acho, e minha vontade é de pegar pra 'por na agenda' (força de expressão, agora q eu não tenho mais compromissos eu não tenho agenda), porque afinal parece papel mesmo e eles ainda estão em várias posições diferentes. Mas aí eu tenho um estalo: eca!. E começo a pensar por que eca. Vejamos... Porque era de verdade, porque é um cadáver, porque seria creepy e se alguém descobrisse aí sim a atração por mim pelos malucos ia bombar, porque ainda tenho vida social, e acima de tudo porque era um sapo. E sapo é ECA!
Tags:
animal,
bom senso,
cotidiano,
nostalgia,
pouca esperteza
27 de setembro de 2010
Sempre tenho problemas com títulos...sintetizar tudo em poucas palavras?
Acabei de ver o escada rolante nos marcadores...
mas que raios?! ai vi que era da redaçaoda emilia de um menino ai....
mas sabe...o inventor da esteira/escada rolante deve estar se revirando no túmulo...
pq? pq em certos países de terceiro mundo as pessoas ficam paradas em cima dela...e em duplinha...mesmo com a plaquinha avisando para deixar a esquerda livre...
uma planquinha avisando para ter bom senso e ainda é ignorada!
a pessoinha sai desesperadamente do mêtro e fica parada!
mas oh! esteira/escada rolantes servem para vocês andarem mais rápido e não para ficar coçando a bunda esperando ver o horizonte!
e sempre subo...bato no último degrau antes da pessoinha...e fico me fazendo de ansioso para ver se ela sai...bato na plaquinha quando passa e tudo mais! Aposto que um dia será você...
Ps: fiquei com vergonha de ter uma página inteira so de emilia...alguem mais?
mas que raios?! ai vi que era da redaçao
mas sabe...o inventor da esteira/escada rolante deve estar se revirando no túmulo...
pq? pq em certos países de terceiro mundo as pessoas ficam paradas em cima dela...e em duplinha...mesmo com a plaquinha avisando para deixar a esquerda livre...
uma planquinha avisando para ter bom senso e ainda é ignorada!
a pessoinha sai desesperadamente do mêtro e fica parada!
mas oh! esteira/escada rolantes servem para vocês andarem mais rápido e não para ficar coçando a bunda esperando ver o horizonte!
e sempre subo...bato no último degrau antes da pessoinha...e fico me fazendo de ansioso para ver se ela sai...bato na plaquinha quando passa e tudo mais! Aposto que um dia será você...
Ps: fiquei com vergonha de ter uma página inteira so de emilia...alguem mais?
9 de setembro de 2010
Dica do dia!
Jamais use esparadrapo para prender o cabelo, muito menos 3 pedaços. Se não tiver tic-tac ou grampo, ou qualquer outra coisa, deixa o cabelo feio mesmo, chama menos atenção.

Algumas notas:
- Você pode ver pela foto, que eu estava sentada do ônibus, ói que dia feliz!
- Se é mancada tira foto desse jeito e fala mal? A capricho faz isso com muito mais abrangência.
- Descobri depois de muito tempo que a camera do meu celular tem zoom (esse dia eu ainda não sabia. E descobri logo em seguida que o zoom é uma merda. hehe
2 de setembro de 2010
Que noite agradável!
Calorzinho bom.
Vamos fazer alguma coisa?
Que tal andar de bicicleta?
Vamoooos...agilizem ai!
Pera...vou twittar para galera...
Me chama lá pelo facebook!
twittando: estou na santos!
Estou chegando, fa, fe, fi ca, ce, te....estão comigo!
Para onde vamos?
Atrapalhar o trânsito da paulista, claro!
Por que raios eles têm a brilhante idéia de juntar uma galera e parar a Paulista
(apesar de hoje em específico encontrei o grupo na gomes de carvalho)?
Porra, querem andar de bicicleta? Andem nos parques ou ciclovias!
Quer ter uma vida saudável e feliz? Vão para o interior!
Não há necessidades de atrapalhar a vida dos outros! A dos outros não me importo na verdade...complicado quando sou eu atrás dessas
(Quem deve ter pulado de alegria por dentro foi o taxista)
Elas criam um trânsito absurdos, fazem as pessoas que trabalharam o dia inteiro chegarem mais tarde porque eles tiveram a brilhante idéia de andar em grupo de bicicleta em uma metrópole.
Mas bem, o que me deixa
Além disso deixam a cidade um pouco mais feia...com todas aquelas pernas peludas e pelancudas com roupas curtas, deselegantes e com peles demais àmostra...além do aroma delicioso de pessoas se exercitando no ar nesse calor dos infernos...
Assim, bem agradável!
Tags:
bicicleta,
bom senso,
hahaha,
hentardado,
mal humor,
pouca esperteza,
saúde,
twitter
24 de agosto de 2010
Zuadinha.
Pensa numa pessoa que cai cedinho ao ir trabalhar. Cai de quatro assim mesmo numa descida. A cena master ridícula é só um detalhe, que lhe rendeu uma tampinha da palma da mão (quase uma rolha, na verdade), e dois joelhos roxos, um deles com a rouxidão de um diâmetro de 7 cm. Bem idiota.
Agora imagina que essa pessoa tirou o dente, e além de não poder apoiar com a palma da mão e nem com os joelhos, também mal pode falar e não consegue cuspir. Que idiota.
5 de junho de 2010
Manual da Boa Convivência - Cinema
- Esvazie suas fossas nasais, e não fique respirando MUITO ALTO a ponto de incomodar as outras pessoas. É muito mala, é irritante, e ela vai querer te socar a fuça. Uma dica: leve um lenço de papel, ou respire pela boca.
- Não chute a outra pessoa se vc for deitar em alguém, ainda mais se você está respirando alto.
- Se você sentou em um lugar de difícil acesso, não incomode os demais pra passar muitas vezes, NUNCA chegue a 6.
- Na 6ª vez, não pise com gosto no pé das pessoas. E não finja que nada aconteceu. Não force uma simpatia que vc não tem na hora de passar. Peça desculpas.
Mais importante de todos:
- A norma de conversa no cinema é: comentários sobre o filme, baixo tom.
- NUNCA, JAMAIS, JAMÉ, NEVER, NÃO, NUNQUISSIMO, EM HIPOTESE ALGUMA vá ao cinema para conversar. E conversar alto como se estivesse num bar, a ponto de incomodar muito pessoas a 2 cadeiras de distancia. E falar o filme inteiro, e não calar a boca nem quando as pessoas pedem, algumas vezes. que nem uma imbecil-filha-da-puta-idiota-idiota-idiota-idiota-idiota-idiota-idiota-idiota-vaitomanocu. Principalmente depois que você já incomodou 6x e pisou no pé.
Coisas que podem acontecer com você "do nada":
- cair da escada
- ser atropelada
- um mosquito entrar a sua cabeça e ficar fazendo barulhos lá dentro até vc enlouquecer
- tropeçar e bater de boca, quebrando todos os dentes
- quebrar o joelho na cadeira do cinema e nunca mais conseguir sair de lá
- a sua língua cair
- a sua boca inchar
- seus olhos queimarem
- levar um soco
- levar muitos socos
- levar uma voadora
- a sua cabeça cair do pescoço
- ficar careca e ter a boca costurada com todos os fios do seu cabelo
- seus filhos nascerem mudos
Tags:
boa convivência,
bom senso,
manual,
pouca esperteza
7 de maio de 2010
Manual da Boa Convivência - Busão.
Vou dar continuidade ao Manual da Boa Convivência. Porque é quando a gente tem contato com o mundo mais diretamente que podemos notar a falta noção da boa convivência no geral.
Talvez abordado anteriormente, o busão é uma coisa que merece ter sempre a colaboração para o seu manual ser cada vez mais completo. Só um comentário a parte: Eu não gosto de busão. Nem quando eu to dentro, e nem quando eu to fora dele. Só na tv, em desenho, e dos bonitos.
Capítulo - Busão não fretado.
- Pisou no pé, e você viu, peça desculpas. Olhar com uma cara de "ups, foi mal!" também é válido. (pisaram em mim hoje 7x. Mas eu tava com preguiça de fazer a minha cara pessoa-que-não-disfarça)
- Ônibus é pior que metrô. Metro só anda pra frente e para trás, ônibus faz curva = não adianta sentar se você não está com o muque preparado pra segurar seu peso, porque é só isso que vai te segurar: seu muque. O pé escorrega (chão de metal, com risquinhos, pra ficar bem sem aderência mesmo), a bunda escorrega, e as suas coisas vão fazer de tudo pra te puxar para baixo. Por isso não olhe com cara "você tá sentado, vai cair em outro lugar que eu to de pé", pq vc que chegou depois.
- Não coloque seus pertences onde deveria estar partes integrantes das outras pessoas. Ex: Colocar a bolsa no lugar onde deveria estar a cabeça de outra pessoa. Não é porque ela chegou antes, e está sentada e vc não, que você deve privá-la desta posição, afinal é natural que as pessoas fiquem com as cabeças acima dos ombros.
- Jamais faça um carregamento de excrementos fecais. Ou de nada que tenha um odor parecido.
- Se você pegou um busão daqueles de por a bagagem em cima (daqueles de viagem) e derruba a sua bolsa na cabeça de alguém, dê uma satisfação e jamais finja que nada aconteceu. Nunca espere a pessoa atingida falar: "viu, eu desculpo você. De nada!".
- Tem desodorante baratinho não tão ruim. Use. Sempre.
- Não grite. (isso é válido sempre, a não ser que você queira chamar alguém)
- Se você não é esperto suficiente para sair da porta e dar passagem pros outros, faça um esforço de fazer isso quando o cobrador pede (pq a sua falta de esperteza fez ele fazer isso).
Tags:
boa convivência,
bom senso,
manual,
ônibus,
pouca esperteza
3 de março de 2010
casais iguais.
Sério mesmo que vc vai fazer um post sobre Alvin e os Esquilos 2?
Na verdade o ponto é, por que casais iguais. Eu já acho estranho de verdade, aqueles casais que parecem irmãos, e não é porque eles combinam muito, é porque são iguais fisicamente. Mas tudo bem né, a gente não escolhe como vão ser as pessoas, se ela é igual a você, vc deu azar. (mas se vc escolhe porque ela é igual a você... aí temos um problema...)
Mas olha, nesse filme tão inocente. As esquilas são iguais aos esquilos. Na verdade eles não são casais, mas mostra que rola um interesse nesses roedores. Eu já falei da parte que eles são iguais? E não é um pouco igual, é muito igual. Tem o mesmo tamanho, roupa, cara e voz para com os seus respectivos. (o do meio tem ate uma franjinha igual!) Esquisito né? Eu acho.
7 de janeiro de 2010
das coisas que não mudam.
Da gente andar muito, muito mesmo, por leseira.
Antes a gente fazia isso em Jundiaí mesmo, andava o dia inteiro pra procurar por alguma coisa. A gente passava muito calor, ou chuva, mas sabíamos onde tinha pra comer e sempre encontrávamos com alguém conhecido no caminho. Geralmente estavamos de uniforme.
Agora a gente anda em São Paulo. Passa muito calor, ou chuva, e não sabemos exatamente onde tem pra comer, a gente só encontra gente que não sabe dar informação pelo caminho (que nos faz andar ainda mais). E não estamos de uniforme, a calça jeans gruda na perna e tem que se esforçar mais ainda pra andar.
4 de janeiro de 2010
ó-meo-deos-o-que-aconteceu?
Não, não é 'vamos celebrar um novo ano que começa' e nem nada do gênero...
Depois de passar a tarde inteira tentando fazer uma coisa aparentemente simples - que era só fazer a parte do texto de cima aparecer e o treco ir mais pro lado, não conseguir e ainda cagar nele... É, agora ele funciona mas é feio.
Mas tudo bem, porque a maioria das coisas que funcionam são feias.
Mas pra que um blog bonito e que funciona se vc não posta?
Pois é. Vou tentar postar mais. Não que vá mudar a vida de ninguém, mas eu gosto de blogs. (puxa vida hein) E agora que eu não faço nada, nada mesmo, nem as coisas que eu deveria, vou poder postar, olha só. Tudo bem que antes eu fazia as coisas e não tinha assunto, agora que eu não faço nada, acho que não vão surgir coisas nooovas.
Não que eu não faça nada, sou estudante até 2012 (pelo menos é o que diz a minha carteirinha), posso dizer que eu sou freelancer (ha-ha-ha) e ainda sou artista, veja bem...
Tanto tempo sem postar e eu poderia falar de como foi o final do ano passado, das coisas que deram errado, de como foi dar certo só no finalzinho, de como (tossidinha) eu fui bem na banca, dessa afta que me acompanha desde o natal praticamente, de como eu comi muito nas festas, de como o meu cabelo ficou uma merda depois de uma tarde de tédio, ou de como faz calor ou chove. Mas hoje eu não quero. hehehe
Tags:
cabelo,
comida,
concluindo o curso,
férias,
nada,
pouca esperteza
10 de junho de 2009
GRITAR ALUCINADAMENTE
Serve pra pessoas que vão a um jogo de futebol, ou quando se está em estado de extrema felicidade ou euforia.
Não serve pra um grupo de pessoas que:
- bebem e gritam gratuitamente
- discutem sobre barraca que vão levar no Juca / se tem lugar pra dormir (isso não é motivo pra tanta euforia)
- discutem esse assunto pelo menos 40 minutos
Sob as condições:
- se acomodam quase em cima das pessoas no corredor de um ônibus fretado
- o ônibus fretado está voltando, as pessoas estão cansadas
Eu acho que eu vou comprar aquele treco de dar choque nas pessoas, ou carregar aqueles tranquilizantes de atirar com peninha.
Depois de outro dia não dando tudo certo, porém não tão errado, mas com direito a pau na impressora de foto e transporte atrasado, desconfortável 90°, bancos duros, trabalho atrasado e tcc não em ordem ainda, não é de se esperar que eu espere que essas pessoas sejam felizes.
Tags:
boa convivência,
bom senso,
ônibus,
pouca esperteza
17 de abril de 2009
escrevendo o projeto
e como tem coisas que não mudam, escrevo coisas enquanto falo com alguém. Pesa menos o cérebro.
diz:
o problema é.. vc sabe. just because you just know. mas nao sabe explicar, pq vc só sabe. e tudo q vc fala parece cliche e redundante pq vc já processou aquilo.
Senhorita Neurosis - Tentando diz:
éééééééééé´´eéééééééééééé´´eééééé´´eée´´ee´´e
e como tem gente que não sabe?!!?!?!?!?!
por causa dessas pessoas existem tantos textos teletubies.
diz:
o problema é.. vc sabe. just because you just know. mas nao sabe explicar, pq vc só sabe. e tudo q vc fala parece cliche e redundante pq vc já processou aquilo.
Senhorita Neurosis - Tentando diz:
éééééééééé´´eéééééééééééé´´eééééé´´eée´´ee´´e
e como tem gente que não sabe?!!?!?!?!?!
por causa dessas pessoas existem tantos textos teletubies.
18 de março de 2009
Minha nova coleção
Gostaria de ter a bondade de dizer, "puxa quanta gente legal e esperta existe no mundo!". Mas a verdade é uma coisa que fala alto. - e algumas pessoas têm a capacidade de serem surdas.
Se as pessoas fossem legais e espertas não haveria coisas como gente que sequestra, gente que fode com o planeta que mora, gente que corta fila, gente que não sabe pedir emprestado e mesmo assim pega.
O que rege as coisas eu sempre digo, não precisa ser o maaais esperto e nem o maais legal, só precisa de bom senso. Ah, que simples!
Agora um breve teste, pra ver se você aprendeu.
1. Vc está num ônibus fretado voltando por volta da meia noite:
a) fica de boa. Ouve um mp3, pensa na vida, dorme, conta carneiros, lê ou olha para o céu.
b) fica de boa mas interage (conversa com a pessoa ao lado)
c) acha que fica de boa (conversa em 4 pessoas ou mais, e dá pra ouvir em um raio de 5m, e a sua risada 8m)
d) causa. (essa é a pior expressão do mundo, mas é isso que vc faz)
Se vc respondeu a, muito bem! vc provavelmente é um trabalhador que vai direto pra facul, lê e dorme no ônibus, porque é onde dá tempo, ou vc é só de boa.
Se vc respondeu b, parabéns! vc tem amiguinhos e sabe que não precisa mostrar a sua legalzisse pra galeeeera.
Se vc respondeu c, eita. Desculpe vc é mala. E aumenta diretamente proporcional à sua empolgação somada à quantidade de amigos igualmente empolgados.
Se vc respondeu d, temos um problema. Vc é insuportável, mesmo que os seus amigos insuportáveis digam que não. Vou lembrar uma coisa, que não sei se vc repaaara muito: o ônibus é um meio de transporte público, ou seja, tem muitas pessoas. Outra coisa, o som se propaga no ar, então os outros não tem a opção de evitar, assim como a fumaça. Mas já que vc é desprovido de esperteza, melhor, de bom senso, conto-lhe que gritar alucinadamente ou acender um cigarro ou um baseado não é uma idéia feliz. E já que isso não é suficiente, fogo não é uma idéia feliz at all, como brincar de isqueiro e desodorante no corredor. (tem coisas que pegam fogo sabe, tipo o banco, a cortina, ou pessoas)
Agora eu me pergunto, sério mesmo que pessoas fazem isso?
É. Tudo fatos reais. E ainda tive que ouvir o infeliz contar isso para as pessoas como quem realiza um grande feito e que grande filha da puta foi a menina que contou pro motorista; depois de ter atrasado a viagem de todo mundo. ("o mais da hora foi que parou todos os busão") ¬¬"
Se as pessoas fossem legais e espertas não haveria coisas como gente que sequestra, gente que fode com o planeta que mora, gente que corta fila, gente que não sabe pedir emprestado e mesmo assim pega.
O que rege as coisas eu sempre digo, não precisa ser o maaais esperto e nem o maais legal, só precisa de bom senso. Ah, que simples!
Agora um breve teste, pra ver se você aprendeu.
1. Vc está num ônibus fretado voltando por volta da meia noite:
a) fica de boa. Ouve um mp3, pensa na vida, dorme, conta carneiros, lê ou olha para o céu.
b) fica de boa mas interage (conversa com a pessoa ao lado)
c) acha que fica de boa (conversa em 4 pessoas ou mais, e dá pra ouvir em um raio de 5m, e a sua risada 8m)
d) causa. (essa é a pior expressão do mundo, mas é isso que vc faz)
Se vc respondeu a, muito bem! vc provavelmente é um trabalhador que vai direto pra facul, lê e dorme no ônibus, porque é onde dá tempo, ou vc é só de boa.
Se vc respondeu b, parabéns! vc tem amiguinhos e sabe que não precisa mostrar a sua legalzisse pra galeeeera.
Se vc respondeu c, eita. Desculpe vc é mala. E aumenta diretamente proporcional à sua empolgação somada à quantidade de amigos igualmente empolgados.
Se vc respondeu d, temos um problema. Vc é insuportável, mesmo que os seus amigos insuportáveis digam que não. Vou lembrar uma coisa, que não sei se vc repaaara muito: o ônibus é um meio de transporte público, ou seja, tem muitas pessoas. Outra coisa, o som se propaga no ar, então os outros não tem a opção de evitar, assim como a fumaça. Mas já que vc é desprovido de esperteza, melhor, de bom senso, conto-lhe que gritar alucinadamente ou acender um cigarro ou um baseado não é uma idéia feliz. E já que isso não é suficiente, fogo não é uma idéia feliz at all, como brincar de isqueiro e desodorante no corredor. (tem coisas que pegam fogo sabe, tipo o banco, a cortina, ou pessoas)
Agora eu me pergunto, sério mesmo que pessoas fazem isso?
É. Tudo fatos reais. E ainda tive que ouvir o infeliz contar isso para as pessoas como quem realiza um grande feito e que grande filha da puta foi a menina que contou pro motorista; depois de ter atrasado a viagem de todo mundo. ("o mais da hora foi que parou todos os busão") ¬¬"
Se vc coleciona figurinhas, selos, bonequinhos de kinder ovo, agora eu acho vou colecionar 'idiota'. Tenho um bom número pra começar a ser uma colecionadora de verdade!
Tags:
bixo,
boa convivência,
bom senso,
coleção,
conselho,
ônibus,
pouca esperteza
6 de dezembro de 2008
Já dizia o Conselheiro Universal:
"Papel crepon franzido em 'moldura' em cartaz para trabalho de faculdade é brega, mesmo preto. Não funciona nem em trabalhos escolares. Só utilize academicamente se vc tiver 5 anos. Ou que tenha MUITO talento, confirmado por pessoas do mais alto nível de bom senso."
"Papel crepon franzido em 'moldura' em cartaz para trabalho de faculdade é brega, mesmo preto. Não funciona nem em trabalhos escolares. Só utilize academicamente se vc tiver 5 anos. Ou que tenha MUITO talento, confirmado por pessoas do mais alto nível de bom senso."
Tags:
bom senso,
conselho,
papel crepon,
pouca esperteza
Assinar:
Postagens (Atom)

