Mostrando postagens com marcador memória. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador memória. Mostrar todas as postagens

19 de setembro de 2011

De volta à terra da uva

Com listas!



Highlights
- The Elephant House e Hogwarts de verdade
- Wally. I found him.
- Buskers
- Set do filme de zumbi do Brad Pitt
- Jardim das fadas, e circulo dos druidas
- Cavern Club
- Apenas 2 elos de ligação entre eu e o Einstein e o Schrodinger
- Gente de filme que existe de verdade
- Risoto de trufa no restaurante do Jamie Oliver

Incrível
- Ver as coisas de verdade, verdade mesmo.
- Alguns buskers são realmente muito bons.
- Vacas muito grandes
- Gramas incrivelmente verdes (Irlanda)
- Tem arco-íris o tempo todo na Irlanda mesmo
- Tamanho das gaivotas
- Corvos e plantações de trigo como no Nanny McPhee 2
- Sorvetes e milkshakes delícia 
- Ausência de insetos
- Elevadores, metros e banheiros que falam
- Hogwarts de verdade (colleges)

Gostei / Achei legal
- Burskers. Eu realmente gosto deles.
- Cordinha pra acender a luz!!!!!
- Barulho passa ou repassa do semáforo de pedestre em Dublin
- Elevador com sotaque
- Pegar em um Hang de verdade.
- Meias e cuequinhas coloridas 
- Dry shampoo
- Sempre ter chá
- Experimentar comidas e cervejas
- Batatas fritas gordas
- Sempre ter bacon
- Ausência de insetos (pra reforçar)
- Sempre ter mushrooms

I did!!!
- Tomei uma Murphy's
- Comprei uma flautinha (zuadinha, mas tenho uma)

Quero
- ter um cachorro lindo
- ter filhos lindos (ruivos, de preferencia, mas pode ser um de cada cor) que falam inglês com sotaquezinho
- ter um carrinho de criança super legal
- ter regulagem de temperatura em todas as torneiras da minha casa
- ter florzinhas charmosas na entrada de casa

Não entendo
- Ter torneira de água fervendo (ninguém faz chá no banheiro...)
- Carpete no banheiro (ok, no frio deve ser melhor, mas me dá uma ecazinha)
- Não ter lixo no banheiro
- Falta de sal
- Falta do salgado no sal
- Poupinha da bunda aparecendo
- Miguelar wifi

Frustrações
- Não ver a vaca cabeluda
- Não ver o Nessy
- Não ver o Giant's Causeway
- Não ver o bode cabeludo
- Não achar buraco do coelho atrasado da Alice!!!

Palavra mais falada
- Sorry! (eu esbarro, e atropelo e não vejo todo mundo -também cachorros-  sempre)

Miss
- sal
- cerveja gelada
- ÁGUA!

Resultado
- panturrilhas malhadas

(a ser editado)

16 de julho de 2011

É nóis que voa, bruxão!

Trabalho da Britney Lee (o blog dela é lindo!)

Fomos na estreia ontem, a última. 
Sem drama, nem nada, é estranho pq acabou... não vou citar (como a Nara disse) os 10 anos lendo e esperando o próximo livro e filme (por mais que o filme nhé) e tudo mais...
Parece um recado do mundo "Hey, fim, hora de crescer!"

Obs: escrevi isso enquanto to assistindo Os Padrinhos Mágicos e Os Pinguins de Madagascar. hahaha




8 de junho de 2011

Variações sobre o mesmo tema




Nunca tive apelido, mas reparei que quase cada um me chama, ou já me chamou por um nome diferente: Emilia, Mi, Mimi, Mia, Misis, Emis, Milhona, Milhones, Emí, Emi, Imilia, Maria Amélia, Maria Emília, Erica Emilia, Emiliets, Emily, Emilys, Amelia, Amelita.

31 de março de 2011

Gachapin


Isso que eu assistia e nunca consegui explica pra ninguém o que era.

3 de dezembro de 2010

No oftalmo...

Encosta o queixo aqui...a testa aqui e olha na luz verde

Abre um pouco o olho...abre um pouco o olho...

Ah...o seu olho é bem puxadinho ne!?

Jo, vem aqui um pouquinho...abre o olho dele! abre mais...mais...ae!

agora o outro olho!
(foram três exames na pegada...)


foi bem divertido tambem na hora de colocar a lente de contato de proteção...


Isso me lembra as fotos 3x4 da infância...
"Luciano.fica direito...para de rir... abre o olho"
Olhos e narinas expandidos ao máximo...

17 de junho de 2010

Sonho - gordo, mas sem creme.

Vou começar a registrar os meus sonhos, na verdade não pra ficar contando pra alguém, na verdade, tb não interessa e quase ninguém lê. Mas é pra ficar registrado (na verdade, quase tudo o que eu falo é só por isso mesmo). Na verdade na verdade, eu conto os meus sonhos pras pessoas porque quanto mais vezes eu contar mais eu vou lembrar. Como me faz falta de quando eu ia na escola e passava todas as primeiras aulas compartilhando sonhos com as meninas (desse blog aqui ó) , ou mesmo na facul quando a Dane descia do busão de manhã comigo e eu vomitava todos os meus sonhos. (eu era muito boa em lembrar!)
E eu tenho essa necessidade de lembrar dos sonhos, sei lá. Às vezes (só às vezes) eu enrolo na cama, não por causa de preguiça, nem de frio, nem de sono, é porque eu sei que se eu sair daquela posição e ondas/vibrações/sintonia/vibe (haha), meu sonho vai embora e eu vou ficar tentando lembrar até eu esquecer de ficar tentando lembrar.
Pra ter uma idéia da minha atual (médio faz tempo - só pq eu já fui boa nisso um dia, juro) loserzisse sonhífera (sonhoza, sonholenta, sonho-qq-coisa), uma vez eu deixei um bloquinho do lado da cama para quando eu acordasse e tivesse o sonho fresquinho, anotar. Aí eu sonhei que eu acordei, achei genial o meu sonho, anotei no bloquinho para não esquecer e voltei a dormir, depois eu acordei de verdade, não lembrava do sonho, e pensei "ahá! mas eu anotei!" fui olhar e não tinha nada no bloquinho!!!!!
Na verdade (tique 'na verdade'), comecei esse post - que tá ficando gigante, btw - por que eu ia jogar uns papéis de rascunho/anotação fora e tinha umas coisas escritas, e era um sonho.
Eu acho que eu to tão neurótica de não esquecer que esse mesmo eu sonhei que eu acordei, achei muito brega, contei pra Nara com vários detalhes e fazendo esforço pra lembrar. Aí eu acordei de verdade e não tinha contado nada, ou seja, sonhei a mesma coisa duas vezes. E de verdade eu nem lembro direito. Damn. Mas era alguma coisa assim:
Brega, muito brega. Brega no nível de colunas suntuosas douradas, de ser um lugar fechado grande, com lustre e piscina (piscina azul brega, samambaias bregas, decoração brega), brega do nível: tinha golfinhos; brega ainda do nível tinha golfinhos e nado sincronizado.

Esqueci um monte deles (os sonhos), mas agora assim que eu lembrar, vou guardar. =)

7 de janeiro de 2010

das coisas que não mudam.

Da gente andar muito, muito mesmo, por leseira.

Antes a gente fazia isso em Jundiaí mesmo, andava o dia inteiro pra procurar por alguma coisa. A gente passava muito calor, ou chuva, mas sabíamos onde tinha pra comer e sempre encontrávamos com alguém conhecido no caminho. Geralmente estavamos de uniforme.
Agora a gente anda em São Paulo. Passa muito calor, ou chuva, e não sabemos exatamente onde tem pra comer, a gente só encontra gente que não sabe dar informação pelo caminho (que nos faz andar ainda mais). E não estamos de uniforme, a calça jeans gruda na perna e tem que se esforçar mais ainda pra andar.

4 de novembro de 2009

L de loser.

Se dá pau no pc "por que vc não salvou no pen drive, ou fez um backup?"
Se perde o cd do backup "mas vc não tinha no pc?"
Se perde o pen drive "vc não tinha no pc?"

É engraçado que quando a gente perde as coisas todas as pessoas fazem perguntas que vc já sabe, e sente-se mal o suficiente porque você sabe, pergunta por que você não sabe, e vc sabe que não sabe e se sente mal, e ainda elas insistem em te dar conselhos que você sabe.
Ninguém do mundo pode ser tão filhodaputa de pegar um pen drive e ver que tem um milhão de coisas dentro e não devolver.

7 de setembro de 2009

Os Melhores e os Piores - Que comece o show de horrores!

Como prometido a muuuito tempo - e, principalmente pela minha vontade de postar e adjacente falta de assunto interessante - irei re-postar os melhores textos desses quase 8 anos de blog. Claro que 'melhor' é um termo relativo, as vezes mais é menos, as vezes... não.
=)

Mas aí vai o primeiro post que eu tenho salvo. Um texto coerente, bem escrito, interessantissímo.

Yo Silver!




---

" sexta-feira, 12 de julho de 2002

Oieee!!!! Intaum.....dexa eu explicah.....nós (Emilia, Mariana e Nara), somos miguinhas desde faz tmp.........(amigas mesmo, desde a sexta série (agora a gnt tah no 1° colegial (O MELHOR!) (Paulo Freire)).....daih a gnt resolveu montah esse blog pq o outro nosso tava uma baderna..........agora a gnt vai escreve nesse msm e sei lah...... Bom, agora vo falah oq eu fiz hj......eu acordei ("nossa naum"), daih eu almocei e daih a Mi (Emilia) veio aqui em casa......daih a gnt ia montah o blog, mas meu pc detectou virus, daih a gnt num sabia oq faze e desligamu......daih dps a gnt resolveu ligar e pelo menos por enquanto num deu nd......... A gnt ficou a tarde inteira 100 faze nd e agora ela jah foi embora.........soh issu..... Meu, q raiva, qdo acontecia um mte d coisa legal pra eu escreve, aqle blog num publicava nd........espero q dessa vez d certo....... Fuiiiii!!!!!!!!

postado por Mariana - às 21:23. "


Bons tempos.

XxXx

14 de maio de 2009

Não lembro!

Memória imediata
É a memória que dura de frações a poucos segundos. Um exemplo é a capacidade de repetir imediatamente um número de telefone que é dito. Estes fatos são após um tempo completamente esquecidos, não deixando "traços".
(wikipedia)

Nenhum traço at all.
Hoje eu esqueci o que eu ia escrever e o que ia procurar 3x. É como se fosse aquele jogo de atirar nos parques... tem a fileira inteira de patos, e vc quer atirar no pato verde, e aí vc mira... dá um espirro e o pato já passou.