Mostrando postagens com marcador boa convivência. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador boa convivência. Mostrar todas as postagens

4 de outubro de 2010

Usufruir

É uma boa palavra, acho que eu nasci pra isso. Pra usufruir e apenas isso.
ô beleza hein.

30 de setembro de 2010

Campanha

Vamos deixar o amiguinho dormir!

Autoexplicativa.
valeu.

19 de agosto de 2010

Randomicidade de lotação busônica

Tentei durante um tempo pensar a lógica da lotação no ônibus. Se as pessoas poderiam andar mais de ônibus na segunda, ou na terça, ou em qualquer dia outro dia da semana. Percebi que não, não faz sentido.
É uma grande nuvem conspiratória que sai por aí e faz com que o mundo inteiro resolve pegar o mesmo ônibus na mesma hora. E tem dia que ela fica de boa e o ônibus vai semi vazio ( = tem lugar pra sentar). Tem aquelas pessoas se vê todos os dias, às vezes vc é tão íntimo daquele desconhecido que faz vc fazer comentários que vc faria pra algum amigo seu, mas não é amigo pra continuar uma conversa. E aí, tem o dia da lotação master, que não se ve nenhum rosto conhecido e eu sempre acho que eu peguei o ônibus errado, aí tenho que dar uma checada pra ver se o cobrador é o mesmo e o motorista também. Na verdade o ponto é, por que aquelas pessoas estão ali? Elas são quase figurantes do mundo que estão ali pro seu dia começar uma merda super bem, como se não bastasse ter que acordar antes do galo cantar. Eu me imagino perguntando pra cada uma o que elas fazem ali.

5 de agosto de 2010

Regras da brincadeira

1. Apelou perdeu.
2. Quem é frouxo já perdeu.
3. Quem é frouxo e apelou nunca vai ganhar.

28 de junho de 2010

Dica do dia!

Com um começo de blog de mulherzinha, a dica do dia segue com assunto de mulherzinha. Esmalte e unhas! (aqui imaginar um gif de flor cor de rosa que gira)

Vamos às dicas!
- Não deixe a unha do pé comprida
- Não pinte a unha de esmalte escuro se a sua unha do pé for comprida (finja que esqueceu de cortar, não que quis ela assim)
- Se nesses dois itens, que faça o favor para o mundo de não ser preto.

Vamos saber o por quê:
Mesmo que o pé for lá embaixo, que poucas pessoas olham para baixo, se alguma delas tiver a infelicidade de cruzar seu olhar com essa asquerosidade, ela vai ficar muito atordoada. O primeiro momento vai ser de repulsa, seus olhos vão querer alcançar qualquer outra coisa imediatamente, porém aquilo vai criar um ímã do pior caráter, e vai querer trazer seu olho de volta a cada momento de distração. E tudo o que vai conseguir pensar vai ser AAAAAAAA, e ela pode esquecer o que estava fazendo, mesmo que seja nada.

5 de junho de 2010

Manual da Boa Convivência - Cinema

- Esvazie suas fossas nasais, e não fique respirando MUITO ALTO a ponto de incomodar as outras pessoas. É muito mala, é irritante, e ela vai querer te socar a fuça. Uma dica: leve um lenço de papel, ou respire pela boca.
- Não chute a outra pessoa se vc for deitar em alguém, ainda mais se você está respirando alto.
- Se você sentou em um lugar de difícil acesso, não incomode os demais pra passar muitas vezes, NUNCA chegue a 6.
- Na 6ª vez, não pise com gosto no pé das pessoas. E não finja que nada aconteceu. Não force uma simpatia que vc não tem na hora de passar. Peça desculpas.

Mais importante de todos:
- A norma de conversa no cinema é: comentários sobre o filme, baixo tom.
- NUNCA, JAMAIS, JAMÉ, NEVER, NÃO, NUNQUISSIMO, EM HIPOTESE ALGUMA vá ao cinema para conversar. E conversar alto como se estivesse num bar, a ponto de incomodar muito pessoas a 2 cadeiras de distancia. E falar o filme inteiro, e não calar a boca nem quando as pessoas pedem, algumas vezes. que nem uma imbecil-filha-da-puta-idiota-idiota-idiota-idiota-idiota-idiota-idiota-idiota-vaitomanocu. Principalmente depois que você já incomodou 6x e pisou no pé.

Coisas que podem acontecer com você "do nada":
- cair da escada
- ser atropelada
- um mosquito entrar a sua cabeça e ficar fazendo barulhos lá dentro até vc enlouquecer
- tropeçar e bater de boca, quebrando todos os dentes
- quebrar o joelho na cadeira do cinema e nunca mais conseguir sair de lá
- a sua língua cair
- a sua boca inchar
- seus olhos queimarem
- levar um soco
- levar muitos socos
- levar uma voadora
- a sua cabeça cair do pescoço
- ficar careca e ter a boca costurada com todos os fios do seu cabelo
- seus filhos nascerem mudos

7 de maio de 2010

Manual da Boa Convivência - Busão.

Vou dar continuidade ao Manual da Boa Convivência. Porque é quando a gente tem contato com o mundo mais diretamente que podemos notar a falta noção da boa convivência no geral.
Talvez abordado anteriormente, o busão é uma coisa que merece ter sempre a colaboração para o seu manual ser cada vez mais completo. Só um comentário a parte: Eu não gosto de busão. Nem quando eu to dentro, e nem quando eu to fora dele. Só na tv, em desenho, e dos bonitos.

Capítulo - Busão não fretado.

- Pisou no pé, e você viu, peça desculpas. Olhar com uma cara de "ups, foi mal!" também é válido. (pisaram em mim hoje 7x. Mas eu tava com preguiça de fazer a minha cara pessoa-que-não-disfarça)

- Ônibus é pior que metrô. Metro só anda pra frente e para trás, ônibus faz curva = não adianta sentar se você não está com o muque preparado pra segurar seu peso, porque é só isso que vai te segurar: seu muque. O pé escorrega (chão de metal, com risquinhos, pra ficar bem sem aderência mesmo), a bunda escorrega, e as suas coisas vão fazer de tudo pra te puxar para baixo. Por isso não olhe com cara "você tá sentado, vai cair em outro lugar que eu to de pé", pq vc que chegou depois.

- Não coloque seus pertences onde deveria estar partes integrantes das outras pessoas. Ex: Colocar a bolsa no lugar onde deveria estar a cabeça de outra pessoa. Não é porque ela chegou antes, e está sentada e vc não, que você deve privá-la desta posição, afinal é natural que as pessoas fiquem com as cabeças acima dos ombros.

- Jamais faça um carregamento de excrementos fecais. Ou de nada que tenha um odor parecido.

- Se você pegou um busão daqueles de por a bagagem em cima (daqueles de viagem) e derruba a sua bolsa na cabeça de alguém, dê uma satisfação e jamais finja que nada aconteceu. Nunca espere a pessoa atingida falar: "viu, eu desculpo você. De nada!".

- Tem desodorante baratinho não tão ruim. Use. Sempre.

- Não grite. (isso é válido sempre, a não ser que você queira chamar alguém)

- Se você não é esperto suficiente para sair da porta e dar passagem pros outros, faça um esforço de fazer isso quando o cobrador pede (pq a sua falta de esperteza fez ele fazer isso).


10 de fevereiro de 2010

Infelicidades gastronômicas

Todo mundo sabe que eu adoro comer. A hora mais feliz do dia é a hora de comer (com exceção dos dias que a hora de dormir ou a hora de tomar banho é a hora mais feliz). Porém o astral do meu dia pode vir a despencar se essa hora mais feliz do dia, não for um momento feliz. Não devia me apegar tanto a isso na verdade, já que eu não tenho muita sorte nesse meio... O meu lanche sempre vem com menos cheddar, menos bacon, menos carne, mais massa, menos recheio... (e não é fazendo draminha não, é verdade!)

Mas o assunto de hoje é o Subway. (sei que tem muita gente pró-Subway, e eu reconheço que quando essas pessoas pedem o lanche vem uma delícia - eu já provei, mas deixamos essas pessoas de sorte normal de lado hoje). É um lugar promissor, que vc escolhe o pão, o recheio, os acompanhamentos e os temperos, tudo isso com um preço bom além de ser mais saudável do que qualquer fast food.
O fato é que eu comi 2x apenas, (o que muita gente pode falar "então você não pode falar nada" mimimi pra vc ó). Uma vez, o subway estava quase fechando e o cara de monta os lanches já estava cansado e de mau humor. Ele tinha 3 lanches pra montar (contando com o meu), ele usou muitos pães, por que colocava de qualquer jeito, o lanche caía no chão e ele jogava no lixo, e começava todo o trabalho de novo com um ponto a mais de estress. E colocava os recheios com a delicadeza de quem destrói um castelinho de areia. ok. Má sorte a minha...
Segunda vez, foi ontem (e não era no mesmo). Haviam muitas pessoas na linha de montagem do lanche. Uma só tinha que cortar o pão e por um recheio, a outra colocava no forninho, a outra colocava os vegetais, e a outra os molhos. Simples, não? Mas elas não tinham espaço, e estavam numa nuvem de caos. Estava tudo belo até a parte do forno, que talvez tinha queimado um lanche ou não, não entendi nada, colocaram os lanches lá dentro, e na hora de tirar pra montar estava na ordem errada e eu só falei "o meu é o outro", e já começou a maltratar o meu pobre lanche. Recheios socados, acompanhamentos e molhos que eu tive que pedir como se tivesse pedindo um grande favor, por que ela queria fechar. "Molho desse.. e só um pouquinho do de cebola.. Nããooo.. molho de cebola (não cebola cebooola, eu não fui cuzona vai, ela que não prestou atenção), um pouco só..." e a fdp foi lá e colocou um montão e no mesmo lugar.

Viu, eu vou comer isso, dá pra tratar com mais carinho fazendo favor, eu estou te vendo...

2 de setembro de 2009

Decibéis da boa convivência


Qual é o problema das pessoas que gritam? (tirando que o problema dela, é que elas gritam). Veja que elas estão próximas e não precisam fazer tanto esforço. Mas nããããooo...

10 de junho de 2009

GRITAR ALUCINADAMENTE

Serve pra pessoas que vão a um jogo de futebol, ou quando se está em estado de extrema felicidade ou euforia.
Não serve pra um grupo de pessoas que:
- bebem e gritam gratuitamente
- discutem sobre barraca que vão levar no Juca / se tem lugar pra dormir (isso não é motivo pra tanta euforia)
- discutem esse assunto pelo menos 40 minutos
Sob as condições:
- se acomodam quase em cima das pessoas no corredor de um ônibus fretado
- o ônibus fretado está voltando, as pessoas estão cansadas
Eu acho que eu vou comprar aquele treco de dar choque nas pessoas, ou carregar aqueles tranquilizantes de atirar com peninha.
Depois de outro dia não dando tudo certo, porém não tão errado, mas com direito a pau na impressora de foto e transporte atrasado, desconfortável 90°, bancos duros, trabalho atrasado e tcc não em ordem ainda, não é de se esperar que eu espere que essas pessoas sejam felizes.

8 de maio de 2009

yeap.

fato: cheiro de coxinha, no busão, só é bom pra quem tá comendo a tal coxinha.







(o mesmo se aplica à elma chips, goiaba, espetinho de frango empanado, lanchinho de pernil e similares.)

XxXx

18 de março de 2009

Minha nova coleção

Gostaria de ter a bondade de dizer, "puxa quanta gente legal e esperta existe no mundo!". Mas a verdade é uma coisa que fala alto. - e algumas pessoas têm a capacidade de serem surdas.
Se as pessoas fossem legais e espertas não haveria coisas como gente que sequestra, gente que fode com o planeta que mora, gente que corta fila, gente que não sabe pedir emprestado e mesmo assim pega.
O que rege as coisas eu sempre digo, não precisa ser o maaais esperto e nem o maais legal, só precisa de bom senso. Ah, que simples!
Agora um breve teste, pra ver se você aprendeu.

1. Vc está num ônibus fretado voltando por volta da meia noite:

a) fica de boa. Ouve um mp3, pensa na vida, dorme, conta carneiros, lê ou olha para o céu.
b) fica de boa mas interage (conversa com a pessoa ao lado)
c) acha que fica de boa (conversa em 4 pessoas ou mais, e dá pra ouvir em um raio de 5m, e a sua risada 8m)
d) causa. (essa é a pior expressão do mundo, mas é isso que vc faz)

Se vc respondeu a, muito bem! vc provavelmente é um trabalhador que vai direto pra facul, lê e dorme no ônibus, porque é onde dá tempo, ou vc é só de boa.
Se vc respondeu b, parabéns! vc tem amiguinhos e sabe que não precisa mostrar a sua legalzisse pra galeeeera.
Se vc respondeu c, eita. Desculpe vc é mala. E aumenta diretamente proporcional à sua empolgação somada à quantidade de amigos igualmente empolgados.
Se vc respondeu d, temos um problema. Vc é insuportável, mesmo que os seus amigos insuportáveis digam que não. Vou lembrar uma coisa, que não sei se vc repaaara muito: o ônibus é um meio de transporte público, ou seja, tem muitas pessoas. Outra coisa, o som se propaga no ar, então os outros não tem a opção de evitar, assim como a fumaça. Mas já que vc é desprovido de esperteza, melhor, de bom senso, conto-lhe que gritar alucinadamente ou acender um cigarro ou um baseado não é uma idéia feliz. E já que isso não é suficiente, fogo não é uma idéia feliz at all, como brincar de isqueiro e desodorante no corredor. (tem coisas que pegam fogo sabe, tipo o banco, a cortina, ou pessoas)

Agora eu me pergunto, sério mesmo que pessoas fazem isso?
É. Tudo fatos reais. E ainda tive que ouvir o infeliz contar isso para as pessoas como quem realiza um grande feito e que grande filha da puta foi a menina que contou pro motorista; depois de ter atrasado a viagem de todo mundo. ("o mais da hora foi que parou todos os busão") ¬¬"
Se vc coleciona figurinhas, selos, bonequinhos de kinder ovo, agora eu acho vou colecionar 'idiota'. Tenho um bom número pra começar a ser uma colecionadora de verdade!