31 de maio de 2009

cabelo = dinheiro!

Eu já dizia que ia ganhar dinheiro com o meu cabelo que cresce como capim. Esperaria deixar compridão e vender, assim como um monte de gente faz, e como o meu cabelo cresce rápido ganharia dinheiro num tempo um pouco menor do q das outras pessoas. (isso na verdade foi tudo hipótese - talvez seja verdade um dia.., porque eu não aguento o cabelo grande por muito tempo).
Mas estava eu, nessa noite de domingo, assistindo Fantástico e olha:
Um diamante artificial feito a partir do cabelo. O diamante encontrado na natureza é feito, basicamente, de puro carbono. Já o cabelo é feito de carbono e de outros elementos. Quando os fios de cabelo são submetidos a altíssimas pressão e temperatura, o arranjo de átomos de carbono é comprimido de tal forma, que o resultado é um diamante artificial.
Dentro de uma pasta estão os fios de cabelo do homem que virou mito. O primeiro passo é derreter o cabelo. Num forno, as temperaturas chegam a 1.500ºC. A pasta fica sob uma prensa até ficar dura. O cabelo do Rei foi transformado em uma pastilha de carbono. De agora em diante começa a surgir uma preciosidade.
Um técnico explica que o segredo está na máquina. Ela reproduz numa escala menor as mesmas condições do centro da Terra. O tempo que a pastilha ficar aqui dentro é que vai determinar a cor do diamante. Para virar joia, o cabelo de Pelé ficará aqui por 10 dias até voltar para o Brasil. A pedra bruta na cor champanhe foi lapidada em São Paulo. Uma surpresa para este especialista com 32 anos de experiência. “Estou achando interessante esta pedra agora, que é feita através do fio de cabelo, devido à qualidade, à dureza, que é a mesma de um diamante natural”, explica Édson Luiz, lapidador de diamante.
(tirado o site do Fantástico haha)
Aí ó! Não tem jeito de eu ser pobre pra sempre...hehehe

Um comentário:

M.Gabi disse...

O__________________O

Bizarro.

Mais bizarro é um colar de diamantes do cabelo do Pelé.

Mas veja, logo se baratearão os diamantes.(Mas ainda é uma boa maneira de se enriquecer com o cabelo)
E o Raphael que achava q tinha feito negócio vendendo o dele por trezentão.

Acho que o meu cabelo renderia uma boa quantidade de energia nuclear.Qualquer dia eu acho plutônio nele.