19 de setembro de 2011

De volta à terra da uva

Com listas!



Highlights
- The Elephant House e Hogwarts de verdade
- Wally. I found him.
- Buskers
- Set do filme de zumbi do Brad Pitt
- Jardim das fadas, e circulo dos druidas
- Cavern Club
- Apenas 2 elos de ligação entre eu e o Einstein e o Schrodinger
- Gente de filme que existe de verdade
- Risoto de trufa no restaurante do Jamie Oliver

Incrível
- Ver as coisas de verdade, verdade mesmo.
- Alguns buskers são realmente muito bons.
- Vacas muito grandes
- Gramas incrivelmente verdes (Irlanda)
- Tem arco-íris o tempo todo na Irlanda mesmo
- Tamanho das gaivotas
- Corvos e plantações de trigo como no Nanny McPhee 2
- Sorvetes e milkshakes delícia 
- Ausência de insetos
- Elevadores, metros e banheiros que falam
- Hogwarts de verdade (colleges)

Gostei / Achei legal
- Burskers. Eu realmente gosto deles.
- Cordinha pra acender a luz!!!!!
- Barulho passa ou repassa do semáforo de pedestre em Dublin
- Elevador com sotaque
- Pegar em um Hang de verdade.
- Meias e cuequinhas coloridas 
- Dry shampoo
- Sempre ter chá
- Experimentar comidas e cervejas
- Batatas fritas gordas
- Sempre ter bacon
- Ausência de insetos (pra reforçar)
- Sempre ter mushrooms

I did!!!
- Tomei uma Murphy's
- Comprei uma flautinha (zuadinha, mas tenho uma)

Quero
- ter um cachorro lindo
- ter filhos lindos (ruivos, de preferencia, mas pode ser um de cada cor) que falam inglês com sotaquezinho
- ter um carrinho de criança super legal
- ter regulagem de temperatura em todas as torneiras da minha casa
- ter florzinhas charmosas na entrada de casa

Não entendo
- Ter torneira de água fervendo (ninguém faz chá no banheiro...)
- Carpete no banheiro (ok, no frio deve ser melhor, mas me dá uma ecazinha)
- Não ter lixo no banheiro
- Falta de sal
- Falta do salgado no sal
- Poupinha da bunda aparecendo
- Miguelar wifi

Frustrações
- Não ver a vaca cabeluda
- Não ver o Nessy
- Não ver o Giant's Causeway
- Não ver o bode cabeludo
- Não achar buraco do coelho atrasado da Alice!!!

Palavra mais falada
- Sorry! (eu esbarro, e atropelo e não vejo todo mundo -também cachorros-  sempre)

Miss
- sal
- cerveja gelada
- ÁGUA!

Resultado
- panturrilhas malhadas

(a ser editado)

Uma dose de sal

Depois de sentir falta de: sal, carne, cerveja gelada, salgadinhos, arroz, feijão... Um fim de semana com churrasco, farofinha, cerveja geladinha, aniversário infantil com coxinha, pão de queijo, coxinha, bolinha de queiijo, brigadeiro... Tenho que dizer que já to pronta pra voltar. 

28 de agosto de 2011

Querido diário

Hoje fui num castelo, aprendi sobre plantas venenosas, fui no jardim das fadas, visitei a cozinha da bruxa, sentei no círculo dos druidas e subi na pedra do sacrifício.
Boa noite.

12 de agosto de 2011

Buskers vs. Buget

Touch screen - comolicando a vida, toque a toque.


Planejando minha viagem eu tomei uma decisão: deixar os fones de ouvido na mochila, apenas para momentos criticos (tipo dormir no onibus, ou siesta no hostel...) Foi uma sábia decisão. É incrível quanta Musica tem no mundo. As pessoas falando línguas que você não entende, o trânsito, o rio... e os buskers. Os musicos na rua, nas estações, dentro de trens.

É sempre legal - ou é uma cega super-talentosa que até arrepia, ou alguém com excelente timing que faz você pensar que tem trilha sonora (e aí você começa a andar mais devagar fingindo um slow motion de leve ... he he) ou uma dupla de meninos cantando Lady Gaga no maior estilo Bues Brothers ou uma freaking big band com metais e cordas no meio da rua.

E é de graça. Query dizer, aceita-se doações. Aí eu faço como? Pulo uma reifeição ou vou a pé pra economizar condução? Não dá pra mochilar economicamente e dar moeda pra todo artista na rua. Mas buskers do mundo, eu juro que eu queria. Vocês fazem do mundo um lugar mais poético!

Tipo esse cara aqui que fez meu dia home: http://www.frankleedarling.com.au/

4 de agosto de 2011

minis

Hj, alguns minis sonhos.
- Tava numa batalha a la Senhor dos Anéis, chegaram uns tambores que fazia uns desenhos no chão, as pessoas bebiam chopp, e deixavam no cantinho e tinha um amontoado de armas umas grandes e velhas e umas pratas pequenas vagabundas que atiravam pifiamente e não matavam ninguém, nem se atirasse na cabeça, pq eu fiz isso.

- comi muitas tordas e bolos. Muitas.

Sinestesia

Teste de sinestesia clicando aqui. Demora pra sempre, mas é bem legal.
Dica da Gabi!

-Obs: Acho que minha sinestesia é limitada, quase não vejo verde e nem rosa.

Contagem.

Galera, falta 10 dias.

- olha como sou engraçadinha, comecei com "galera".

1 de agosto de 2011

Sonho - express

Peguei um elevador pra todas as estações do ano.

Fim

29 de julho de 2011

Sonho - comidinhas, bomba e torre de energia

Estávamos numa festinha, eu, Nara, Mari, Tati, Giu, Daniel, e outras pessoas. Era numa parte descoberta da casa, quadradinha de gramado e tinha uma mesa com comes e beber, um telhadinho. Logo do lado tinha uma a parte coberta da casa, que na verdade era um salão de festas infantis muito grande, com um café logo na entrada, meio verdinho e tinham algumas coisas que tínhamos feito de feltro (umas flores feias e duendes), os garçons usavam um avental preto e nesse café, tudo tinha que pagar, menos o café, porque era um projetinho da prefeitura para festas infantis. O suco que a Lala pegou era 5 reais, e eu pensei.. "não vou comprar". 
Andei pelo salão e tinha várias maquinas de brincar, fliperama, aquelas mesas de ar, brinquedão.. e na verdade a casa era do Gabriel que fez inglês comigo mas ele não lembrava de mim... Depois fui pra outra parte do salão que tinha só umas velhas sentadas, fui lá pra fora e tinha 2 potes de chocolate em barra, um claro e um médio, dividi o chocolate com a Dane, mas era muito duro, o chocolate era de Chandelle de chocolate e caramelo.. 
Vimos uma coisa no céu.. era tipo um foguete mas andava de lado e soltou um outro "foguete" que era azul e esse foguete voava que nem peixe [confirmando mais uma vez sobre minha teoria de que coisas que voam e nadam são bem parecidas], e tinha até umas membranazinhas (mas não tinha barbatana, pq afinal é um foguete). Ele ficou parado e caiu (bem idiota assim) na floresta que tinha do lado. A Nara tinha que ir embora, então a gnt mais a Mari pegamos carona no carro que tirou o foguete bomba da floresta, que era um carrinho quadrado aberto branco. A Laura as vezes tava lá e as vezes não, tipo uma consciência materializada pra fazer comentários, por exemplo, ela falou que deviamos escrever "gente verde, gente verde" nas paredes.
Chegamos num estacionamento de fabrica pequeno e pensamos "é melhor pegar carona com outra coisa, pq essa bomba, vai que explode..." e subimos na caçamba de um caminhão e ele começou a andar.. e estávamos lá, nós , as coisas que o caminhão transportava (ele era daqueles abertos), que era um monte de tralha e colocamos o cinto de segurança, eu ainda pensei.. "a gente já passou por aqui antes, que merda, eu sempre sonho com lugares iguais, devia ter mais criatividade" e na verdade eu nem conheço nenhum lugar que a gente passou.
Depois - de eu acordar um pouquinho e dormir de novo - a Nara queria ir escrever na torre de distribuição de energia, pq ela era muito inteligente, e até me explicou os esquemas numa parede, e ela perguntou "mas vc escreve como, de tinta?" e eu disse "naaaa escreve de canetinha mesmo"

E aí não lembro mais.
Fim!

16 de julho de 2011

É nóis que voa, bruxão!

Trabalho da Britney Lee (o blog dela é lindo!)

Fomos na estreia ontem, a última. 
Sem drama, nem nada, é estranho pq acabou... não vou citar (como a Nara disse) os 10 anos lendo e esperando o próximo livro e filme (por mais que o filme nhé) e tudo mais...
Parece um recado do mundo "Hey, fim, hora de crescer!"

Obs: escrevi isso enquanto to assistindo Os Padrinhos Mágicos e Os Pinguins de Madagascar. hahaha