Por que contar carneirinhos pra dormir? Baa carneiro ovelha.
Deve ser porque eles parecem nuvens, que tem a ver com o céu, que na verdade não tem nada a ver com dormir...
Gosto muito de sonhar, acho que está no Top 5 de coisas mais legais. Esses dias eu ouvi "ah, dá pra contar nos dedos as vezes que eu sonho no ano, não gosto muito". Foi a coisa mais triste que eu ouvi nos últimos tempos, sério. E aí essa pessoa me contou que sonhou, "e foi muito bizarro", e na verdade, cá entre nós, foi bem comunzinho. Sinto pena dessas pessoas que não sonham, ou sonham coisas normais, e pior quando acham que é a coisa mais estranha do mundo. Não to dizendo que os meus sonhos são os maaais legais (apesar de as vezes serem - haha) mas da dó.
23 de junho de 2011
16 de junho de 2011
Coisa bela do dia
A parte que eu mais gostei foi dos pezinhos dançando de calça de franja e as mãos na calça! =)
12 de junho de 2011
Das palavras inventadas e auto suficientes.
Esses dias eu estava ouvindo OiFM e a moça disse que os voos pro sul estavam normalizando, mas que até então o céu estava sendo invoável. Como uma boa locutora disse logo em seguida pra consertar o erro "invoável é ótimo".
Lembrei de uma vez, em que estava na aula de inglês e disse uma palavra que eu acho que existe e todo mundo achou um absurdo "haa essa palavra nem existe". Qual o problema dessas pessoas? Se eu tivesse falando publicamente pra uma multidão culta vá lá, é bom usar o português corretamente, mas não. Não é um absurdo falar uma palavra que não existe, mas que vc compreende plenamente o significado dela. Repito: qual o problema dessas pessoas? Um bom exemplo desse tipo de palavra: Desenlarguecer. ("Será que esse elástico vai desenlarguecer?)
Des - enlarguecer
Desfazer - alargar, tornar-se largo
voltar ao normal
Ok, não é de longe a palavra mais bonita do mundo, nem a mais culta, nem um pouco correta. Mas dá conta do recado. Tem algumas situações, em que só palavras inventadas conseguem expressar o que a sentença precisa, assim como as palavras que explicam elas mesmas.
Por exemplo: idiota. "aquele cara é idiota" "idiota como?" "idiota idiota".
Suficiente.
Tags:
cotidiano,
divagação inútil,
manual,
palavra,
redação
8 de junho de 2011
Variações sobre o mesmo tema
Nunca tive apelido, mas reparei que quase cada um me chama, ou já me chamou por um nome diferente: Emilia, Mi, Mimi, Mia, Misis, Emis, Milhona, Milhones, Emí, Emi, Imilia, Maria Amélia, Maria Emília, Erica Emilia, Emiliets, Emily, Emilys, Amelia, Amelita.
25 de maio de 2011
Persona
Vc, que não tem nada pra fazer, faça o teste de personalidade e temperamento
Teste aqui!
Dá certo...
o meu deu INFP.
Teste aqui!
Dá certo...
o meu deu INFP.
Dia do orgulho nerd / Dia da toalha
Só pq tem um dia especial de ser nerd, agora é todo mundo nerd. Essa galera é muito carente.
E Guia do Mochileiro das Galáxias é chato sim.
A arte de gansar o livro alheio em transportes públicos
"Os grandes poetas morrem num penico fumegando merda"
24 de maio de 2011
3 de maio de 2011
Filmes e criatividade
Acabei de voltar do cinema e tinham 6 cartazes expostos numa parede:
1. Carros 2
2. Kung Fu Panda 2
3.Piratas do Caribe 4
4. Transformers 3
5. Se beber não case 2
6. X-man
Fora os que não estavam nessa parede, mas sabemos que vai ter é Harry Potter 7 e meio e Crespúsculo whatever.
Conclusão: estão acabando os filmes originais do mundo...
28 de abril de 2011
All Star
Coisa boa: serve no meu pé mesmo a numeração infantil, que é muito mais barato e tem modelos legais. (assumi pra vida que eu só tenho tênis de criança).
Coisa não boa: tenho alguma coisa que eu não deveria ter no pé, dedos e/ou calcanhar, (ou gordisse)... e o All Star os pune friamente.
Coisa não boa: tenho alguma coisa que eu não deveria ter no pé, dedos e/ou calcanhar, (ou gordisse)... e o All Star os pune friamente.
Assinar:
Postagens (Atom)