27 de julho de 2009
Fazer nada.
Na minha última semana de férias, eu acho que eu posso enquanto posso, fazer nada.
É triste admitir, mas acho que gosto de fazer nada. =)
Parabéns.
Mas, a hora do parabéns foi... acho que chocante. Chocante deve ser a palavra. Porque foi uma coisa que eu não sabia nem o que fazer, de nem que cara eu tenho que fazer porque eu não to sabendo me comportar agora, e o que a gente faz quando acontece uma coisas dessas é rir.
Primeiro, apagou todas as luzes enquanto td mundo já pensava "acho que já ta na hora de cortar o bolo" mas continuava comendo, e pessoas mais próximas geograficamente da mesa enfeitada ficaram de pé. As pessoas do outro lado pensaram "hm.. acho que temos q ir lá". Fomos. Aí não acontecia nada, e tinha um mini kit balada no canto (mini holofotes dançantes e mini lases) que ligou do nada assustando as pessoas ao redor, e tocou uma música indiana da novela. Se fosse a 25 de março dava pra entender, mas uma festa infantil, que estava decorada com adornos da pucca... a única coisa que passou pela minha cabeça foi WTF?!!??!?! ok. A musica tocou inteira quando começou umas pessoas gritando, e que não dava pra entender nada, e não era nem legal, nem bonito, nem sonoro, nem afinado, nem grito de guerra e nem animador e de repente um negócio semi feio que estava do lado gira e aparece a aniversariante (a coitada só faz 1 ano e nem sabe o que acontece) e os pais de lá de dentro; como um portal de teletransporte, aquele negócio como dos jetsons, praticamente a nave da xuxa em versão pocket e uma explosão de skypaper. Essa hora é tão tão, que eu nem consegui ri, e a única coisa que me passou pela cabeça foi 'AAAAAAAAAAAA'. ok. Começa o parabéns. Todo mundo preparado pra cantar, porque afinal é mais que tradição cantar 'parabéns' num aniversario. Começou um parabéns com o primeiro "paaaaaa..." da forma mais alucinada e histerica que se pode imaginar. E não tava lá organizado. Foi constrangedor. Ninguem sabia cantar junto ou sequer bater palmas e ficou todo mundo olhando com aquela cara de ãããã. Aí, após o parabéns, começa a tocar a macarena. Ops, agora não, stopa aí. Vamos cantar pra mãe também!!! 2x o parabéns mais alucinado ever, 2x as pessoas nao sabiam o que fazer, 2x tudo aquilo. Agora sim, a macarena. MACARENA!!! Por que raios?!?! Festa de criança, com adornos da Pucca, ano de 2009, pós-parabéns coloca-se a macarena (?!!?!?!?!?!) . Ela ter tido seu auge em 1997 é só um detalhe.
15 de julho de 2009
nossa - Cerveja amanteigada
- conhaque
- manteiga (pouca)
- açucar mascavo (pouco)
- espumante (talvez)
êêê!
Pra gente não esquecer
Porque dessa vez deu certo^^ (mais parecido do que eu achei q ia ficar)
30 de junho de 2009
Festividades Junínicas

Foi-se junho e não fui em nehuma festa junina esse ano.
23 de junho de 2009
Outra alergia...
Hoje vai ter uma festinha aqui na facul e ajudei a encher algumas bexigas, (normal, eu sempre fiz isso...) e agora a minha boca e em volta tá coçando muito muito e irritado e AAAAA! quase que nem de abacaxi.. >_<
Como as alergias aparecem do nada?
Pérolas da banca
Sobre as bancas
17 de junho de 2009
16 de junho de 2009
Soluço e a minha falta de foco
Soluço pode ser sinal que a saúde não vai bem
Frequencia aumentada dos espasmos pode até representar problemas nos rins. Bastante conhecido, o soluço atinge desde recém-nascidos até a terceira-idade. Muitas vezes ele é inofensivo para o organismo, mas dependendo da frequencia em que ocorrem, os soquinhos podem até sinalizar um problema de saúde" (bem que a minha mãe disse que eu ia morrer de soluço e a Carol disse que até meu driafragma é descoordenado). As causas do soluço são diversas e estão sempre relacionadas à contração do diafragma, que reage na forma de espasmos de ar", explica o gastrologista e professor de anatomia humana da UNINOVE, Carlos José Lazzarini.
Sinal vermelho para o organismo
A frequência aumentada desses espasmos pode sinalizar que alguma coisa não anda bem com o organismo (eu tinha umas 3x por dia... ãã..). Quando isso acontece, as causas do soluço são classificadas de duas formas. A primeira, endógena, está ligada a problemas de saúde como: aumento de sódio no organismo; insuficiência renal crônica; infecções no sistema nervoso central, que regulam a respiração, e até mesmo tumores na base dos pulmões. Enquanto a outra, de origem exógena, pode estar relacionada a: traumatismos na base no tórax e pós-operatório ligados a cirurgias na base superior do abdômen (AAAA). O soluço considerado "normal", que apresenta uma menor ocorrência, pode ser ocasionado por diversas razões. A mais comum delas é a ingestão rápida de alimentos e a fala constante durante as refeições. (na verdade não tenho soluço assim.. maaas) "Essas atitudes aumentam a quantidade de ar nos pulmões, que acabam atingindo o diafragma, provocando a contração e consequentemente o soluço", explica. A mesma contração também pode acontecer baseada em situações do dia a dia. "Sofrer choques térmicos e temperatura ou levar um susto muito grande, por exemplo, favorecem o aparecimento", explica Carlos José Lazzarini
Enfrentando a fera (haha)
Algumas técnicas caseiras dão conta de acabar com o incomodo. Desde beber água de ponta cabeça até levar um susto, são atitudes que podem ar fim ao problema. Mas, de acordo com o especialista, nenhuma delas é capaz de cessar as crises de soluço. "Quando acontece por uma motivação do dia a dia, ou seja, são esporádicas, não adianta seguir regras. É preciso esperar que o diafragma reaja e diminua a contração.
Assim, a crises acabam e a respiração volta ao normal", explica. (O que funciona mesmo é o "upo upo upo" !!!)
Entretanto, quando as crises são comuns, a melhor opção mesmo é procurar um médico. "Dessa forma, o especialista consegue descobrir a causa real para poder buscar o tratamento adequado", diz Carlos José Lazzarini. ("Pois não.. qual o seu problema? " "Ah, eu tenho soluço" )
Coitadinho do bebê! (hahahahahahahah!)
De acordo com o gastrologista, o soluço esporádico em recém-nascidos é comum por causa do sistema central respiratório que ainda está em evolução. "Não adianta apelar para receitas caseiras, como colocar o fiapo do cobertor na testa da criança (coméquiééé!?!). Se a causa do soluço for "normal", basta esperar de cinco a dez minutos em média, que a crise passa." Mas o alerta quanto à frequencia permanece. Daí, é importante procurar um especialista. "O aumento do nível de sódio no organismo é uma das razões para a ocorrência atípica dos espasmos em bebês. O problema irrita o diafragma, gerando as crises", explica.
Soluço e bebidas alcoólicas
Não existe uma ligação entre o consumo de bebidas alcoólicas e o soluço (por que então o bebado de desenho sempre soluça?), mas a lógica é a mesma: há o aumento da quantidade de ar nos pulmões, que acabam atingindo o diafragma, provocando a sua contração. "Normalmente quem bebe muito costuma falar sem pausas para respirar direito", explica. (puxa vida..)
10 de junho de 2009
Coisas do cérebro
Acho que meu cérebro agora tá assim. Nessa zoninha e com muitas coisas.., e me dói a cabeça hein...
