8 de julho de 2011

Um recado

por Fábio Saraiva

 Não tenho o que falar, eu sei que não é problema seu
 Mas vou falar mesmo sem motivo
 Porque assim
 Posso me manifestar
 De forma efetiva e compacta
Deixando clara a natureza de meus sentimentos
 Corrigindo eventuais falhas do insucesso
 Aproveitando horas insalubres
 De tempos amigos
 Cheios de amor e vaidade
 Uma mistura de coisas verdes e verdes
 Com aquele sentimento, nunca tardio, do porém
 Assim
 De forma bem direta
 Sem rodeios
 Posso enfatizar o propósito de minha odisséia
 Esclarecer os dados aquémlógicos de uma memória de macaco
 Uma nação derrotada pela fúria de um jogo de rouba montes
 Roletrica
 Mapqusizando uma forma correta de pressão
 Ligando pessoas e acalmando anseios de pipocas de microondas
 Dando lições lógicas de humanização de pessoas como o célebre Djavan
 Poucos como ele põem a mesa com tanta naturalidade
 Tanta complacência
 Verde azul com amarelo
 Isso indica
 Pelo decorrer da conversa
 Que chegamos ao consenso desejado
 Vamos barbear uns aos outros como se não houvesse pães de pudim
 É o fim
 Obrigado

23 de junho de 2011

Dormir é bom dê-más!

Por que contar carneirinhos pra dormir? Baa carneiro ovelha.
Deve ser porque eles parecem nuvens, que tem a ver com o céu, que na verdade não tem nada a ver com dormir...

Gosto muito de sonhar, acho que está no Top 5 de coisas mais legais. Esses dias eu ouvi "ah, dá pra contar nos dedos as vezes que eu sonho no ano, não gosto muito". Foi a coisa mais triste que eu ouvi nos últimos tempos, sério. E aí essa pessoa me contou que sonhou, "e foi muito bizarro", e na verdade, cá entre nós, foi bem comunzinho. Sinto pena dessas pessoas que não sonham, ou sonham coisas normais, e pior quando acham que é a coisa mais estranha do mundo. Não to dizendo que os meus sonhos são os maaais legais (apesar de as vezes serem - haha) mas da dó.

16 de junho de 2011

Coisa bela do dia



A parte que eu mais gostei foi dos pezinhos dançando de calça de franja e as mãos na calça! =)

12 de junho de 2011

Das palavras inventadas e auto suficientes.

Esses dias eu estava ouvindo OiFM e a moça disse que os voos pro sul estavam normalizando, mas que até então o céu estava sendo invoável. Como uma boa locutora disse logo em seguida pra consertar o erro "invoável é ótimo".
Lembrei de uma vez, em que estava na aula de inglês e disse uma palavra que eu acho que existe e todo mundo achou um absurdo "haa essa palavra nem existe". Qual o problema dessas pessoas? Se eu tivesse falando publicamente pra uma multidão culta vá lá, é bom usar o português corretamente, mas não. Não é um absurdo falar uma palavra que não existe, mas que vc compreende plenamente o significado dela. Repito: qual o problema dessas pessoas? Um bom exemplo desse tipo de palavra: Desenlarguecer. ("Será que esse elástico vai desenlarguecer?)
     Des - enlarguecer
     Desfazer - alargar, tornar-se largo
     voltar ao normal
Ok, não é de longe a palavra mais bonita do mundo, nem a mais culta, nem um pouco correta. Mas dá conta do recado. Tem algumas situações, em que só palavras inventadas conseguem expressar o que a sentença precisa, assim como as palavras que explicam elas mesmas. 
Por exemplo: idiota. "aquele cara é idiota" "idiota como?" "idiota idiota".
Suficiente.

8 de junho de 2011

Variações sobre o mesmo tema




Nunca tive apelido, mas reparei que quase cada um me chama, ou já me chamou por um nome diferente: Emilia, Mi, Mimi, Mia, Misis, Emis, Milhona, Milhones, Emí, Emi, Imilia, Maria Amélia, Maria Emília, Erica Emilia, Emiliets, Emily, Emilys, Amelia, Amelita.

25 de maio de 2011

Persona

Vc, que não tem nada pra fazer, faça o teste de personalidade e temperamento
Teste aqui!

Dá certo...
o meu deu INFP.

Dia do orgulho nerd / Dia da toalha

Só pq tem um dia especial de ser nerd, agora é todo mundo nerd. Essa galera é muito carente.

E Guia do Mochileiro das Galáxias é chato sim.

A arte de gansar o livro alheio em transportes públicos

"Os grandes poetas morrem num penico fumegando merda"

24 de maio de 2011

layout novo!

aaahh que lindju.

haha

3 de maio de 2011

Filmes e criatividade

Acabei de voltar do cinema e tinham 6 cartazes expostos numa parede:

1. Carros 2
2. Kung Fu Panda 2
3.Piratas do Caribe 4
4. Transformers 3
5. Se beber não case 2
6. X-man

Fora os que não estavam nessa parede, mas sabemos que vai ter é Harry Potter 7 e meio e Crespúsculo whatever.

Conclusão: estão acabando os filmes originais do mundo...