por Fábio Saraiva
Não tenho o que falar, eu sei que não é problema seu
Mas vou falar mesmo sem motivo
Porque assim
Posso me manifestar
De forma efetiva e compacta
Deixando clara a natureza de meus sentimentos
Corrigindo eventuais falhas do insucesso
Aproveitando horas insalubres
De tempos amigos
Cheios de amor e vaidade
Uma mistura de coisas verdes e verdes
Com aquele sentimento, nunca tardio, do porém
Assim
De forma bem direta
Sem rodeios
Posso enfatizar o propósito de minha odisséia
Esclarecer os dados aquémlógicos de uma memória de macaco
Uma nação derrotada pela fúria de um jogo de rouba montes
Roletrica
Mapqusizando uma forma correta de pressão
Ligando pessoas e acalmando anseios de pipocas de microondas
Dando lições lógicas de humanização de pessoas como o célebre Djavan
Poucos como ele põem a mesa com tanta naturalidade
Tanta complacência
Verde azul com amarelo
Isso indica
Pelo decorrer da conversa
Que chegamos ao consenso desejado
Vamos barbear uns aos outros como se não houvesse pães de pudim
É o fim
Obrigado
8 de julho de 2011
23 de junho de 2011
Dormir é bom dê-más!
Por que contar carneirinhos pra dormir? Baa carneiro ovelha.
Deve ser porque eles parecem nuvens, que tem a ver com o céu, que na verdade não tem nada a ver com dormir...
Gosto muito de sonhar, acho que está no Top 5 de coisas mais legais. Esses dias eu ouvi "ah, dá pra contar nos dedos as vezes que eu sonho no ano, não gosto muito". Foi a coisa mais triste que eu ouvi nos últimos tempos, sério. E aí essa pessoa me contou que sonhou, "e foi muito bizarro", e na verdade, cá entre nós, foi bem comunzinho. Sinto pena dessas pessoas que não sonham, ou sonham coisas normais, e pior quando acham que é a coisa mais estranha do mundo. Não to dizendo que os meus sonhos são os maaais legais (apesar de as vezes serem - haha) mas da dó.
Deve ser porque eles parecem nuvens, que tem a ver com o céu, que na verdade não tem nada a ver com dormir...
Gosto muito de sonhar, acho que está no Top 5 de coisas mais legais. Esses dias eu ouvi "ah, dá pra contar nos dedos as vezes que eu sonho no ano, não gosto muito". Foi a coisa mais triste que eu ouvi nos últimos tempos, sério. E aí essa pessoa me contou que sonhou, "e foi muito bizarro", e na verdade, cá entre nós, foi bem comunzinho. Sinto pena dessas pessoas que não sonham, ou sonham coisas normais, e pior quando acham que é a coisa mais estranha do mundo. Não to dizendo que os meus sonhos são os maaais legais (apesar de as vezes serem - haha) mas da dó.
16 de junho de 2011
Coisa bela do dia
A parte que eu mais gostei foi dos pezinhos dançando de calça de franja e as mãos na calça! =)
12 de junho de 2011
Das palavras inventadas e auto suficientes.
Esses dias eu estava ouvindo OiFM e a moça disse que os voos pro sul estavam normalizando, mas que até então o céu estava sendo invoável. Como uma boa locutora disse logo em seguida pra consertar o erro "invoável é ótimo".
Lembrei de uma vez, em que estava na aula de inglês e disse uma palavra que eu acho que existe e todo mundo achou um absurdo "haa essa palavra nem existe". Qual o problema dessas pessoas? Se eu tivesse falando publicamente pra uma multidão culta vá lá, é bom usar o português corretamente, mas não. Não é um absurdo falar uma palavra que não existe, mas que vc compreende plenamente o significado dela. Repito: qual o problema dessas pessoas? Um bom exemplo desse tipo de palavra: Desenlarguecer. ("Será que esse elástico vai desenlarguecer?)
Des - enlarguecer
Desfazer - alargar, tornar-se largo
voltar ao normal
Ok, não é de longe a palavra mais bonita do mundo, nem a mais culta, nem um pouco correta. Mas dá conta do recado. Tem algumas situações, em que só palavras inventadas conseguem expressar o que a sentença precisa, assim como as palavras que explicam elas mesmas.
Por exemplo: idiota. "aquele cara é idiota" "idiota como?" "idiota idiota".
Suficiente.
Tags:
cotidiano,
divagação inútil,
manual,
palavra,
redação
8 de junho de 2011
Variações sobre o mesmo tema
Nunca tive apelido, mas reparei que quase cada um me chama, ou já me chamou por um nome diferente: Emilia, Mi, Mimi, Mia, Misis, Emis, Milhona, Milhones, Emí, Emi, Imilia, Maria Amélia, Maria Emília, Erica Emilia, Emiliets, Emily, Emilys, Amelia, Amelita.
25 de maio de 2011
Persona
Vc, que não tem nada pra fazer, faça o teste de personalidade e temperamento
Teste aqui!
Dá certo...
o meu deu INFP.
Teste aqui!
Dá certo...
o meu deu INFP.
Dia do orgulho nerd / Dia da toalha
Só pq tem um dia especial de ser nerd, agora é todo mundo nerd. Essa galera é muito carente.
E Guia do Mochileiro das Galáxias é chato sim.
A arte de gansar o livro alheio em transportes públicos
"Os grandes poetas morrem num penico fumegando merda"
24 de maio de 2011
3 de maio de 2011
Filmes e criatividade
Acabei de voltar do cinema e tinham 6 cartazes expostos numa parede:
1. Carros 2
2. Kung Fu Panda 2
3.Piratas do Caribe 4
4. Transformers 3
5. Se beber não case 2
6. X-man
Fora os que não estavam nessa parede, mas sabemos que vai ter é Harry Potter 7 e meio e Crespúsculo whatever.
Conclusão: estão acabando os filmes originais do mundo...
Assinar:
Postagens (Atom)