18 de maio de 2010

Ligando para casa

- Alô?
- Alo!
- Quem fala? (já estranhando pq tem uma voz desconhecida na minha casa)
- É o pai.
- Quem?
- É o pai. Vc quer falar com quem?
- ... Mas quem é? Eu acho que eu liguei errado...
- O pai. Quer falar com quem?
- Ah, desencana eu liguei errado. Desculpa.
- Mas vc qr falar com quem?
- Com a minha mãe.
- É.. a sua mãe não tá aqui.
- Ah, que bom!!! Brigada.

17 de maio de 2010

Ímã-Freak

"Regulona e mentirosa!" (com o dedo apontado da minha cara)
Palavras de um catador de lata sobre a minha pessoa na Virada Cultural, depois de ter tirado uma lata da minha mão, enquanto eu bebia.

7 de maio de 2010

Manual da Boa Convivência - Busão.

Vou dar continuidade ao Manual da Boa Convivência. Porque é quando a gente tem contato com o mundo mais diretamente que podemos notar a falta noção da boa convivência no geral.
Talvez abordado anteriormente, o busão é uma coisa que merece ter sempre a colaboração para o seu manual ser cada vez mais completo. Só um comentário a parte: Eu não gosto de busão. Nem quando eu to dentro, e nem quando eu to fora dele. Só na tv, em desenho, e dos bonitos.

Capítulo - Busão não fretado.

- Pisou no pé, e você viu, peça desculpas. Olhar com uma cara de "ups, foi mal!" também é válido. (pisaram em mim hoje 7x. Mas eu tava com preguiça de fazer a minha cara pessoa-que-não-disfarça)

- Ônibus é pior que metrô. Metro só anda pra frente e para trás, ônibus faz curva = não adianta sentar se você não está com o muque preparado pra segurar seu peso, porque é só isso que vai te segurar: seu muque. O pé escorrega (chão de metal, com risquinhos, pra ficar bem sem aderência mesmo), a bunda escorrega, e as suas coisas vão fazer de tudo pra te puxar para baixo. Por isso não olhe com cara "você tá sentado, vai cair em outro lugar que eu to de pé", pq vc que chegou depois.

- Não coloque seus pertences onde deveria estar partes integrantes das outras pessoas. Ex: Colocar a bolsa no lugar onde deveria estar a cabeça de outra pessoa. Não é porque ela chegou antes, e está sentada e vc não, que você deve privá-la desta posição, afinal é natural que as pessoas fiquem com as cabeças acima dos ombros.

- Jamais faça um carregamento de excrementos fecais. Ou de nada que tenha um odor parecido.

- Se você pegou um busão daqueles de por a bagagem em cima (daqueles de viagem) e derruba a sua bolsa na cabeça de alguém, dê uma satisfação e jamais finja que nada aconteceu. Nunca espere a pessoa atingida falar: "viu, eu desculpo você. De nada!".

- Tem desodorante baratinho não tão ruim. Use. Sempre.

- Não grite. (isso é válido sempre, a não ser que você queira chamar alguém)

- Se você não é esperto suficiente para sair da porta e dar passagem pros outros, faça um esforço de fazer isso quando o cobrador pede (pq a sua falta de esperteza fez ele fazer isso).


28 de abril de 2010

Má distribuição da temperatura corporal


Tenho esse tipo de problema. Registrarei mais momentos... hehe

20 de abril de 2010

15 de abril de 2010

14 de abril de 2010

popularidade

Quanto mais faladeiro você for, mais popular será (pelo menos na internet)

(pra algumas pessoas eu tenho que explicar né, isso aí é um link)

Agora, depois de ler rapidinho essa suuper reportagem a gente vê porque pessoas que não fazem nada chegam ao sucesso. O exemplo mór pra mim é a Marimoon (olha eu fazendo propaganda dela...). Uma pessoa que não fazia nada e postava fotos de si mesma o dia inteiro e agora taí na mtv, pagando de cool, quando na verdade era bem nerd. E tem o tal do pc que tava bombando no youtube (ok, vou fazer a propaganda #maspoxavida, mas é pra se situarem) e apareceu na mtv (epa.. to começando a achar que não são as pessoas o problema...) por que faz vídeos de si mesmo com bastante frequência, na maioria das vezes falando sobre nada... Acho que pra eu bombar (aka: alguém me achar uma pessoa bacana blablabla = rios de dinheiro), eu tenho que continua fazendo nada e fica enchendo o twitter (aê Gabi stalker agora pode me seguir, maníaca) dos meus seguidores - não que eu tenha muitos - de coisas que ninguém quer saber, e que tão pouco é uma coisa inusitada ou curiosa ou de nada interessa até pra mim mesma (do tipo: "tá frio", "que fome", "sono"). Ou, fazer a mesmíssima coisa no facebook, ou ter vida no orkut talvez.
Aliás, é o que eu faço aqui, mas tudo bem pq duvido que alguém acompanha por Feeds Rss (hahahahah não sei se é isso mesmo, eu sei que eu sempre achei essas 2 palavras mto x e imaginava coisas muito além para elas).
E é isso aê.
To com fome.

1 de abril de 2010

agora o ano começa... (...)

Hoje a Gabi me ligou.. "Ah.. eu to ligando pra te dizer Parabéns" (pausa pra uma risadinha...)
Eu achei que era uma dessas coisas que se fazem em 1º de abril... Mas acreditei na boa vontade dela e disse "ah.. ta.. mas foi segunda.."
"Ah, é mesmo? Eu não sabia.. Eu achei que era hoje mesmo... Até pensei: 'q engraçado a emilia fazer aniversário dia 1º de abril'."
...
Esse 1º de abril, pra mim é primeiro em muitos anos que marcou sua bandeirinha "hoje é o dia primeiro de abril". Eu lembro que descobri que era o dia da mentira no jardim, e eu achei super legal. E coisas como "tia, tem um sapo na sua cabeça!" era muito divertido.
E como nos outros lugares do mundo é o April Fool's Day, eles curtem pregar peças (haha) eu acho divertido as coisas que grandes empresas fazem, como o Google, o Yahoo que anunciou que descobriam a ilha de Lost, ou o DevianArt que trocou os avatares da galera por ícones de TEAM Jacob, Edward, ou Lady Gaga.. Eu achei mor divertido jogar papel higiênico na Fazendinha alheia... hehehe

Abril. Passou março né? o que aconteceu...? Não sei... passou muito rápido. Sei que da segunda quinzena pra cá, teve a minha colação mais festinha de formatura, e dia de transição da minha velhice meio miada com direito a palestra/treinamento mala, muita chuva e chopp de graça. E a primeira semana? Não sei. Não sei mesmo...

My career...



Faltou uma parte desse vermelho fazer cara de: "não sei do que vc tá falando".
Depois eu faço um gráfico de 'pós-formada'.

3 de março de 2010

casais iguais.


Sério mesmo que vc vai fazer um post sobre Alvin e os Esquilos 2?
Na verdade o ponto é, por que casais iguais. Eu já acho estranho de verdade, aqueles casais que parecem irmãos, e não é porque eles combinam muito, é porque são iguais fisicamente. Mas tudo bem né, a gente não escolhe como vão ser as pessoas, se ela é igual a você, vc deu azar. (mas se vc escolhe porque ela é igual a você... aí temos um problema...)
Mas olha, nesse filme tão inocente. As esquilas são iguais aos esquilos. Na verdade eles não são casais, mas mostra que rola um interesse nesses roedores. Eu já falei da parte que eles são iguais? E não é um pouco igual, é muito igual. Tem o mesmo tamanho, roupa, cara e voz para com os seus respectivos. (o do meio tem ate uma franjinha igual!) Esquisito né? Eu acho.