17 de abril de 2009
escrevendo o projeto
diz:
o problema é.. vc sabe. just because you just know. mas nao sabe explicar, pq vc só sabe. e tudo q vc fala parece cliche e redundante pq vc já processou aquilo.
Senhorita Neurosis - Tentando diz:
éééééééééé´´eéééééééééééé´´eééééé´´eée´´ee´´e
e como tem gente que não sabe?!!?!?!?!?!
por causa dessas pessoas existem tantos textos teletubies.
16 de abril de 2009
15 de abril de 2009
Tem dia que as coisas são temáticas.
"No que o homem faz, imagina, compreende, ele o faz ordenando. Tudo se lhe dá a conhecer em disposições, mais quais as coisas se estruturam. Um abraço que recebamos, por exemplo. Imediatamente compreendemos estar diante de uma forma. Percebemos algum tipo de ordem que se estabelece. O abraço se ligará ao que talvez esperássemos acontecer e não aconteceu, a quem o deu e como foi dado, a toda uma seqüência de fatos e sentimentos ocorrendo na ocasião. Fazem parte da ordenação percebida, da maneira como as coisas naquele momento se interligaram. Fazem parte, por isso, de seu significado. Mais do que simples 'abraço', teríamos um contexto que se confgurou em torno de um conteúdo significativo e se nos comunicou através da forma precisa em que o percebemos."
12 de abril de 2009
7 de abril de 2009
coisas.
Acho que talvez eu faça q nem a Gabi que põe os artistas e essas coisas aqui, que é mais fácil pra organizar e não perder as coisas que eu acho. Mas eu não fico tanto tempo na net como ela... hehe. Queria ter tempo também, por mais que eu não faça nada que faça dinheiro.
Eu não sei cumprimentar pessoas canhotas de cumprimento.
18 de março de 2009
Minha nova coleção
Se as pessoas fossem legais e espertas não haveria coisas como gente que sequestra, gente que fode com o planeta que mora, gente que corta fila, gente que não sabe pedir emprestado e mesmo assim pega.
O que rege as coisas eu sempre digo, não precisa ser o maaais esperto e nem o maais legal, só precisa de bom senso. Ah, que simples!
Agora um breve teste, pra ver se você aprendeu.
1. Vc está num ônibus fretado voltando por volta da meia noite:
a) fica de boa. Ouve um mp3, pensa na vida, dorme, conta carneiros, lê ou olha para o céu.
b) fica de boa mas interage (conversa com a pessoa ao lado)
c) acha que fica de boa (conversa em 4 pessoas ou mais, e dá pra ouvir em um raio de 5m, e a sua risada 8m)
d) causa. (essa é a pior expressão do mundo, mas é isso que vc faz)
Se vc respondeu a, muito bem! vc provavelmente é um trabalhador que vai direto pra facul, lê e dorme no ônibus, porque é onde dá tempo, ou vc é só de boa.
Se vc respondeu b, parabéns! vc tem amiguinhos e sabe que não precisa mostrar a sua legalzisse pra galeeeera.
Se vc respondeu c, eita. Desculpe vc é mala. E aumenta diretamente proporcional à sua empolgação somada à quantidade de amigos igualmente empolgados.
Se vc respondeu d, temos um problema. Vc é insuportável, mesmo que os seus amigos insuportáveis digam que não. Vou lembrar uma coisa, que não sei se vc repaaara muito: o ônibus é um meio de transporte público, ou seja, tem muitas pessoas. Outra coisa, o som se propaga no ar, então os outros não tem a opção de evitar, assim como a fumaça. Mas já que vc é desprovido de esperteza, melhor, de bom senso, conto-lhe que gritar alucinadamente ou acender um cigarro ou um baseado não é uma idéia feliz. E já que isso não é suficiente, fogo não é uma idéia feliz at all, como brincar de isqueiro e desodorante no corredor. (tem coisas que pegam fogo sabe, tipo o banco, a cortina, ou pessoas)
Agora eu me pergunto, sério mesmo que pessoas fazem isso?
É. Tudo fatos reais. E ainda tive que ouvir o infeliz contar isso para as pessoas como quem realiza um grande feito e que grande filha da puta foi a menina que contou pro motorista; depois de ter atrasado a viagem de todo mundo. ("o mais da hora foi que parou todos os busão") ¬¬"
3 de março de 2009
Queijo fora da geladeira
Que sempre guardarei o queijo na geladeira, sei como ele se sente agora. Tá muito calor, não dá pra pensar. Diz a previsão do tempo que a temperatura mínima é de 22º, mas nem a água do chuveiro desligada chega a isso, e como as 8 horas da manhã tá um calor de 30º?
Esta semana mesmo estou organizando um pós-carnaval na Groelândia, vãmaê?
19 de fevereiro de 2009
ah, nada.
Essas coisas que fazem pra melhorar a nossa vida, mas acaba atrapalhando só.
Agora estou aqui na faculdade num momento de máximo tédio com uma cólica que me impede de ir ao bar ou qualquer lugar para ver se tem alguém sem fazer nada para me fazer companhia, ou - sim, sou um pouco nerd nesse sentido - ficar na biblioteca. Mas apesar de estar sem música com a cabeça doendo (na verdade, não me dói do pescoço até a cintura) estou numa sala semi vazia com ar condicionado e pc rápido e bonitão, não posso reclamar muito. Só faltou um milkshake ou pipocas.
O que me faz não postar com freqüência (adepta ainda ao português antigo, acho que a acentuação faz todo sentido) é.. bom, poderia falar que era a minha falta de tempo. Oh sim sim, "falta-me tempo". Sei a programação tediosa de todos os canais de televisão quando as pessoas não assistem e o canal tem que passar alguma coisa. (mas vamo lá! Third Watch é muito). Mas a verdade é, falta-me assunto. Fico pensando se não virei aquele tipo de pessoa que eu reclamo um pouco que é desinteressante. Ser chata, cuzona, anti-social, ainda vá lá! Mas desinteressante é tão... desinteressante (essa palavra parece detergente, olha). Mas é que apesar de agora sim, talvez, estar realmente no último ano (ou não né.. tenho algumas matérias a fazer), faz tempo pelo menos aqui que eu não vejo nada que me impressione ou que eu ache 'super-legal'. E acredite, eu acho várias coisas bestas super-legal.
____
Em casa agora.
Devo dizer que a volta foi extremamente penosa. Já foi semana passada em que o ônibus estava praticamente vazio e veio uma bixete gritando os 40 minutos mais longos sem parar, mas hoje ela e seus amiguinhos resolveram se embebedar e ficaram TODOS gritando o tempo de espera mais os 40 minutos. Por falta de lugar, fui bem na frente deles, por falta de sorte ainda estava com dor de cabeça e por falta de uma bomba ou civilização eles não pararam um segundo de gritar.
27 de janeiro de 2009
Pobreza
Com certeza, o fato de você nascer numa mansão de 7 andares com elevador, escada rolante, que me faz pensar uma coisa, por que chama escada rolante, se a escada não rola? Mas eu sei a resposta, é porque tem rolamento. Mas então, voltando à minha dissertação em prosa sobre pobreza, se você nasce em berço de ouro, você com certeza terá mais chance de continuar rico, mas se você nasce em um pequeno com certezavocê não terá muitas chances na vida.
Concluindo, escada rolante tem esse nome por causa do rolamento, netão quem inventou a escada rolante é uma pessoa realmente bem inteligente, e em relação aonde você nasce, isso não influencia em nada na sua vida, veja como por exemplo o nosso presidente sem dedo.
Por R. Salum nº44 2MI
(e sim, foi entregue e corrigido pela professora)