31 de maio de 2010

Alguns dados

- Cerca de 3% de uma multidão* é maluca. (não estou me referindo aquelas pessoas comuns que se acham muito maluquetes, uhu sou mto loco, mas sim àquelas que são malucas de freak mesmo)

* entenda como qualquer multidão. Ex: show, balada, ponto de ônibus, estação de trem, rodoviária, filas, etc.

- Destes 3%, 98% me aborda, de maneiras mais bizarras e/ou assustadoras possíveis.

POR QUÊ?!

21 de maio de 2010

Desevolução

E eu achando que era uma evolução da natureza porque todo mundo tirou o dente do siso menos eu. Porque aparentemente não ocorreu eventos antecedentes de siso, nem por pai e nem por mãe, nem por meus imãos (ok, eles são mais novos que eu). Era uma linhagem de evolução da natureza, o que faz de mim, portanto uma desevolução.
(só um parenteses: as pessoas que tiraram o dente não são desevolução, só não são evoluídas).
Mas hoje eu vi ele. Tem um nascendo aqui, foi emocionante! (sem ironias, achei legal de verdade, não ouço relatos de pessoas que viram o dente ali, elas tiram antes de nascer - mas como eu gosto de assimetrias eu posso ver os 2 jeitos)
É isso aê. Sem cervejinhas na super virada cultural paulista.
Se bem que dipirona me dá bom humor...

controle

Menino de 10 anos chefia quadrilha de tráfico em SP, diz PM (isso é um link)

E eu não chefio nem a minha própria circulação.
damn.

18 de maio de 2010

Ligando para casa

- Alô?
- Alo!
- Quem fala? (já estranhando pq tem uma voz desconhecida na minha casa)
- É o pai.
- Quem?
- É o pai. Vc quer falar com quem?
- ... Mas quem é? Eu acho que eu liguei errado...
- O pai. Quer falar com quem?
- Ah, desencana eu liguei errado. Desculpa.
- Mas vc qr falar com quem?
- Com a minha mãe.
- É.. a sua mãe não tá aqui.
- Ah, que bom!!! Brigada.

17 de maio de 2010

Ímã-Freak

"Regulona e mentirosa!" (com o dedo apontado da minha cara)
Palavras de um catador de lata sobre a minha pessoa na Virada Cultural, depois de ter tirado uma lata da minha mão, enquanto eu bebia.

7 de maio de 2010

Manual da Boa Convivência - Busão.

Vou dar continuidade ao Manual da Boa Convivência. Porque é quando a gente tem contato com o mundo mais diretamente que podemos notar a falta noção da boa convivência no geral.
Talvez abordado anteriormente, o busão é uma coisa que merece ter sempre a colaboração para o seu manual ser cada vez mais completo. Só um comentário a parte: Eu não gosto de busão. Nem quando eu to dentro, e nem quando eu to fora dele. Só na tv, em desenho, e dos bonitos.

Capítulo - Busão não fretado.

- Pisou no pé, e você viu, peça desculpas. Olhar com uma cara de "ups, foi mal!" também é válido. (pisaram em mim hoje 7x. Mas eu tava com preguiça de fazer a minha cara pessoa-que-não-disfarça)

- Ônibus é pior que metrô. Metro só anda pra frente e para trás, ônibus faz curva = não adianta sentar se você não está com o muque preparado pra segurar seu peso, porque é só isso que vai te segurar: seu muque. O pé escorrega (chão de metal, com risquinhos, pra ficar bem sem aderência mesmo), a bunda escorrega, e as suas coisas vão fazer de tudo pra te puxar para baixo. Por isso não olhe com cara "você tá sentado, vai cair em outro lugar que eu to de pé", pq vc que chegou depois.

- Não coloque seus pertences onde deveria estar partes integrantes das outras pessoas. Ex: Colocar a bolsa no lugar onde deveria estar a cabeça de outra pessoa. Não é porque ela chegou antes, e está sentada e vc não, que você deve privá-la desta posição, afinal é natural que as pessoas fiquem com as cabeças acima dos ombros.

- Jamais faça um carregamento de excrementos fecais. Ou de nada que tenha um odor parecido.

- Se você pegou um busão daqueles de por a bagagem em cima (daqueles de viagem) e derruba a sua bolsa na cabeça de alguém, dê uma satisfação e jamais finja que nada aconteceu. Nunca espere a pessoa atingida falar: "viu, eu desculpo você. De nada!".

- Tem desodorante baratinho não tão ruim. Use. Sempre.

- Não grite. (isso é válido sempre, a não ser que você queira chamar alguém)

- Se você não é esperto suficiente para sair da porta e dar passagem pros outros, faça um esforço de fazer isso quando o cobrador pede (pq a sua falta de esperteza fez ele fazer isso).