31 de maio de 2009

cabelo = dinheiro!

Eu já dizia que ia ganhar dinheiro com o meu cabelo que cresce como capim. Esperaria deixar compridão e vender, assim como um monte de gente faz, e como o meu cabelo cresce rápido ganharia dinheiro num tempo um pouco menor do q das outras pessoas. (isso na verdade foi tudo hipótese - talvez seja verdade um dia.., porque eu não aguento o cabelo grande por muito tempo).
Mas estava eu, nessa noite de domingo, assistindo Fantástico e olha:
Um diamante artificial feito a partir do cabelo. O diamante encontrado na natureza é feito, basicamente, de puro carbono. Já o cabelo é feito de carbono e de outros elementos. Quando os fios de cabelo são submetidos a altíssimas pressão e temperatura, o arranjo de átomos de carbono é comprimido de tal forma, que o resultado é um diamante artificial.
Dentro de uma pasta estão os fios de cabelo do homem que virou mito. O primeiro passo é derreter o cabelo. Num forno, as temperaturas chegam a 1.500ºC. A pasta fica sob uma prensa até ficar dura. O cabelo do Rei foi transformado em uma pastilha de carbono. De agora em diante começa a surgir uma preciosidade.
Um técnico explica que o segredo está na máquina. Ela reproduz numa escala menor as mesmas condições do centro da Terra. O tempo que a pastilha ficar aqui dentro é que vai determinar a cor do diamante. Para virar joia, o cabelo de Pelé ficará aqui por 10 dias até voltar para o Brasil. A pedra bruta na cor champanhe foi lapidada em São Paulo. Uma surpresa para este especialista com 32 anos de experiência. “Estou achando interessante esta pedra agora, que é feita através do fio de cabelo, devido à qualidade, à dureza, que é a mesma de um diamante natural”, explica Édson Luiz, lapidador de diamante.
(tirado o site do Fantástico haha)
Aí ó! Não tem jeito de eu ser pobre pra sempre...hehehe

23 de maio de 2009

férias de assassina de pernilongos profissional


Descrição:
- Apanha-Mosquitos

Características:
- Funcionamento através da sucção do insecto (corrente de ar)
- Recarregável
- Luz azul para atrair mosquitos
- Compartimento para mosquitos
- Gancho para pendurar e transportar
- Interruptor on/off

Além de tudo é bonitinho!

escolhendo forno

Forno à lenha:
- pizza, pão..
- charmoso

Forno para cerâmica:
- queima de cerâmica, porcelana..
- desaparece com restos mortais de pessoas
- pizza (e fica gratinado!)

bromatosulipse

... o que parece?

cuspidinha de bromélia!
"o que é isso no chão?"
"uma bromatosulipse" (aka. "minha bromélia deu uma cuspidela aí")


(na verdade eu não queria contar o que é, mas é engraçado, pq tem coisa que não tem nome e coisa não precisa e que tem nome)
Ex de coisa de nao tem nome e que eu não me conformo como não tem: cotonete = hastes flexíveis com pontas de algodão.
Ex de coisa que nao precisa e tem nome: perdigoto = aguinha embaixo da língua.

Então é.. 'colocar na boca'. É, é isso.

17 de maio de 2009

Tem dia que as coisas são temáticas.
Ontem foi o dia da não-baliza.

14 de maio de 2009

Não lembro!

Memória imediata
É a memória que dura de frações a poucos segundos. Um exemplo é a capacidade de repetir imediatamente um número de telefone que é dito. Estes fatos são após um tempo completamente esquecidos, não deixando "traços".
(wikipedia)

Nenhum traço at all.
Hoje eu esqueci o que eu ia escrever e o que ia procurar 3x. É como se fosse aquele jogo de atirar nos parques... tem a fileira inteira de patos, e vc quer atirar no pato verde, e aí vc mira... dá um espirro e o pato já passou.

12 de maio de 2009

Semancol Visual

Venho com este post apenas concordar com o post da Gabi (que ela chama de 'design povero') mas que a meu ver é o tal do semancol visual (usando a expressão dela, que encaixa perfeitamente.)
O fato é que as coisas são feias. E como são feias! E não do feio que eu gosto (com pó de pirlimpimpim), é do feio feio e asqueroso. É só andar no shopping (daqui), além das pessoas serem feias (não me importo que elas sejam, o ruim é quando elas se esforçam really hard pra isso), são consumidoras de coisas feias, o que faz as lojas venderem coisas feias. E há lojas destinada somente às coisas feias. Vestidos de festas feios (a parte 'brega' é só uma cereja do sorvete), bolsas feias. E são feias hein...
E não é que eu sou chata não! As pessoas é que deviam ter um semancol visual. Como disse a Gabi "as vezes eu vejo que não ia custar a mais pro fabricante, fazer uma coisa mais bonitinha". E serve pra tudo, por exemplo, outro dia fomos comer cachorro quente, o lugar é relativamente grande e sempre cheio, não me entra na cabeça como aquele lugar deu tão certo com uma placa tão feia e tão mal feita. Ou, já que o lugar deu certo, vamos mudar a placa! aeeee!
O que me indigna na minha cidade não tão pequenina de Jundiaí, é como as coisas tem cartões/folders/cardápios/propagandas tão feios. E algumas pouquíssimas coisas são bonitas (mesmo lugares bonitos tem cardápios feios). É tb porque tem sempre aquelas pessoas "manjo muito de photoshop", e se auto intitulam designer e fazem as coisas daquele jeito (sem tomar o semancol antes). Na verdade ele sabe como mexe no programa, mas até aí, a minha cachorra sabe comer papel higiênico de folhas duplas aroma de lavanda e nem por isso caga cheirozinho.
Como tudo que rege o mundo.. é só ter bom senso né gente..!

8 de maio de 2009

yeap.

fato: cheiro de coxinha, no busão, só é bom pra quem tá comendo a tal coxinha.







(o mesmo se aplica à elma chips, goiaba, espetinho de frango empanado, lanchinho de pernil e similares.)

XxXx

4 de maio de 2009

Flash

Flash fode.
. a foto
. os olhos
. sendo mala

E porque é que pessoas usam tanto flash?