19 de novembro de 2009

Juntando moedinhas

Nave invisível da Mulher Maravilha (vc pode clicar pq isso é um link!)

Já disponível no mercado livre, vamos juntar dinheiros porque que apesar de usado (zero km sempre sai mais caro, sabe como é...), digo que é um investimento.
Se bem que para um primeiro veículo voador apostaria num tapete como do Aladdin, mas com o tempo instável desse jeito e eu sem guarda chuva (perdi também, era rosa), posso chegar nos lugares um pouco mais molhada do que o planejado.

O mundo ainda tem salvação!

Não digo porque achei o pen drive e ohhh, mas pela pessoa boazinha que me devolveu e salvou muitas coisas; e por todas as pessoas (foram muitas!) que eu perguntei que nem uma maluca e demonstraram compaixão, e se importaram. Pessoas dos outros anos que vinham perguntar todos os dias, pessoas desconhecidas x que me pararam no corredor e perguntaram se eu tinha achado, e até um moço x que passou pelo ponto de onibus da facul, mesmo escuro me reconheceu e perguntou pelo pen drive, e quando eu falei que tinha achado, maior comemorou e saiu feliz.

4 de novembro de 2009

L de loser.

Se dá pau no pc "por que vc não salvou no pen drive, ou fez um backup?"
Se perde o cd do backup "mas vc não tinha no pc?"
Se perde o pen drive "vc não tinha no pc?"

É engraçado que quando a gente perde as coisas todas as pessoas fazem perguntas que vc já sabe, e sente-se mal o suficiente porque você sabe, pergunta por que você não sabe, e vc sabe que não sabe e se sente mal, e ainda elas insistem em te dar conselhos que você sabe.
Ninguém do mundo pode ser tão filhodaputa de pegar um pen drive e ver que tem um milhão de coisas dentro e não devolver.

29 de setembro de 2009

Tcc

Gabi: o seu trabalho é sobre coisas boiando?
coisa-vazio-vazio-coisa-vazio-vazio-vazio-coisa?
eu: medio
mas sim
Gabi: uma coisa q eh legal em vc, é q eu sei qual é a sua poética mas eu não consigo descrever
é algo meio intangivel, meio etereo, meio gema de ovo boiando na clara
coisas q vc chacoalha
coisas de vez em quando
meio sorvete de flocos
meio globo de natal
meio poá tambem
meio transparente, semipresente


Pra quem queria saber do que é o meu trabalho. E acho q vou dar um ctrl+v no texto.

25 de setembro de 2009

Divagações inúteis.

Eu tava pensando.. essa acetona é mor gay.. ela é rosa e cheirosa.. pq as acetonas* são transparentes e fedidinhas.. mas aí eu pensei.. não tem pq ter uma acetona macha.

*removedor de esmalte >> não tem nome.

12 de setembro de 2009

~sem twitter.

To aprendendo (agora) a fazer sites.
Isso significa que a gente vai ter o blog arrumado, quando der!

7 de setembro de 2009

Os Melhores e os Piores - Que comece o show de horrores!

Como prometido a muuuito tempo - e, principalmente pela minha vontade de postar e adjacente falta de assunto interessante - irei re-postar os melhores textos desses quase 8 anos de blog. Claro que 'melhor' é um termo relativo, as vezes mais é menos, as vezes... não.
=)

Mas aí vai o primeiro post que eu tenho salvo. Um texto coerente, bem escrito, interessantissímo.

Yo Silver!




---

" sexta-feira, 12 de julho de 2002

Oieee!!!! Intaum.....dexa eu explicah.....nós (Emilia, Mariana e Nara), somos miguinhas desde faz tmp.........(amigas mesmo, desde a sexta série (agora a gnt tah no 1° colegial (O MELHOR!) (Paulo Freire)).....daih a gnt resolveu montah esse blog pq o outro nosso tava uma baderna..........agora a gnt vai escreve nesse msm e sei lah...... Bom, agora vo falah oq eu fiz hj......eu acordei ("nossa naum"), daih eu almocei e daih a Mi (Emilia) veio aqui em casa......daih a gnt ia montah o blog, mas meu pc detectou virus, daih a gnt num sabia oq faze e desligamu......daih dps a gnt resolveu ligar e pelo menos por enquanto num deu nd......... A gnt ficou a tarde inteira 100 faze nd e agora ela jah foi embora.........soh issu..... Meu, q raiva, qdo acontecia um mte d coisa legal pra eu escreve, aqle blog num publicava nd........espero q dessa vez d certo....... Fuiiiii!!!!!!!!

postado por Mariana - às 21:23. "


Bons tempos.

XxXx

2 de setembro de 2009

Decibéis da boa convivência


Qual é o problema das pessoas que gritam? (tirando que o problema dela, é que elas gritam). Veja que elas estão próximas e não precisam fazer tanto esforço. Mas nããããooo...

7 de agosto de 2009

Quanto você pode beber?

Eu não posso muita coisa não.
Se eu tiver muito deprimida não posso beber uma garrafa de tequila, por exemplo.


CHOOSE YOUR DRINK


HOW MUCH DO YOU WEIGH?


GIRL OR GUY?



Created by Bar Stools

6 de agosto de 2009

emails de corrente

Já recebi como todo mundo emails de corrente, mas esse!!!! Esse é muito apelão.

Descobre quem ele/ela é!
Veja o que fazer, mas TEM QUE ESCUTAR COM MUITA ANTENÇÃO!! (ok)

Envie este e-mail a seus amigos. E se não tem amigos não se preocupe, basta ir a uma Chatroom e buscar alguns nomes e bingo! (que dó..) Mas lembre-se de enviar o e-mail!! Se não reenviar você vai pagar COM A SUA VIDA! (meo déooos)
Têm uma hora para enviar o e-mail.
Após enviar, vai aparecer um CARACOL e vai atravessar o seu ecrã. A sua carapaça irá abrir e revelar o PRIMEIRO e o ULTIMO nome do seu/sua PRETENDENTE E a sua morada e número de telefone (coméquié?). Se enviar isto a 0 pessoas a sua vida amorosa acabou! (a zero pessoas!)
5-pessoas! E o seu/sua pretendente vai dizer que ele / ela gosta de você COMO UM(A) AMIGO(A) Somente!
10 pessoas-e seu/sua pretendente vai dizer que ele / ela gosta de VOCÊ.
15 pessoas-E a pessoa que gosta de VOCÊ vai TE convidar para sair.
20 PESSOAS-E ESSA PESSOA vai TE CONVIDAR para o jantar na casa dele/dela.
25 PESSOAS-E essa pessoa vai te beijar nos lábios! (caps fora de contexto)
30 PESSOAS-E ESSA PESSOA ESPECIAL VAI QUERER casar com você e vocês dois terão GÊMEOS!! (veja bem...)

portanto me faça um favor (mas não é você sozinho que vai perder todas essas coisas?) e transmite o e-mail! Amanhã de manhã a pessoa que gosta de você, vai estar loucamente apaixonado por você. Vocês vão se encontrar, e essa pessoa irá convidar-lhe para sair com ele/ela. Amanhã vai ser o melhor dia da sua vida. No entanto, se você não mandar isto a pelo menos 10 pessoas antes das 22:00 horas hoje, você terá má sorte na sua vida amorosa para o resto da sua vida. Esta não é uma estupidez ou uma farsa Basta copiar e colar. (pq encaminhar é mais dificil..)

Começe a enviar! :)

é uma coisa né...

27 de julho de 2009

Fazer nada.

Hoje é um dia que tenho muitas coisas pra fazer, mas é um dia que eu quero fazer nada.
Na minha última semana de férias, eu acho que eu posso enquanto posso, fazer nada.
É triste admitir, mas acho que gosto de fazer nada. =)

Parabéns.

Eu acho que já postei uma vez sobre o 'parabéns' de hoje em dia. (Aguarde, ainda faremos a respostagem um dia!). Eu já tinha presenciado alguns parabéns de animadores de bifês (hehe), inclusive do aniversário do irmão da Nara, em que uma animadora gritava empolga-alucinadamente "LUCAS LUCAS LUCAS", enquanto o aniversariante chamava Gustavo. Mas esse fim de semana fui numa festa que superou todas as anteriores (e olha que eu fui em algumas!). Nem vou falar da comida, porque a comida é sempre boa, e essa tinha salgadinhos de todos os sabores possíveis incluindo carne seca, bolinho de mandioca com sei la o que, abóbora, camarão, sushi e massas e outras coisas que eu não lembro.
Mas, a hora do parabéns foi... acho que chocante. Chocante deve ser a palavra. Porque foi uma coisa que eu não sabia nem o que fazer, de nem que cara eu tenho que fazer porque eu não to sabendo me comportar agora, e o que a gente faz quando acontece uma coisas dessas é rir.
Primeiro, apagou todas as luzes enquanto td mundo já pensava "acho que já ta na hora de cortar o bolo" mas continuava comendo, e pessoas mais próximas geograficamente da mesa enfeitada ficaram de pé. As pessoas do outro lado pensaram "hm.. acho que temos q ir lá". Fomos. Aí não acontecia nada, e tinha um mini kit balada no canto (mini holofotes dançantes e mini lases) que ligou do nada assustando as pessoas ao redor, e tocou uma música indiana da novela. Se fosse a 25 de março dava pra entender, mas uma festa infantil, que estava decorada com adornos da pucca... a única coisa que passou pela minha cabeça foi WTF?!!??!?! ok. A musica tocou inteira quando começou umas pessoas gritando, e que não dava pra entender nada, e não era nem legal, nem bonito, nem sonoro, nem afinado, nem grito de guerra e nem animador e de repente um negócio semi feio que estava do lado gira e aparece a aniversariante (a coitada só faz 1 ano e nem sabe o que acontece) e os pais de lá de dentro; como um portal de teletransporte, aquele negócio como dos jetsons, praticamente a nave da xuxa em versão pocket e uma explosão de skypaper. Essa hora é tão tão, que eu nem consegui ri, e a única coisa que me passou pela cabeça foi 'AAAAAAAAAAAA'. ok. Começa o parabéns. Todo mundo preparado pra cantar, porque afinal é mais que tradição cantar 'parabéns' num aniversario. Começou um parabéns com o primeiro "paaaaaa..." da forma mais alucinada e histerica que se pode imaginar. E não tava lá organizado. Foi constrangedor. Ninguem sabia cantar junto ou sequer bater palmas e ficou todo mundo olhando com aquela cara de ãããã. Aí, após o parabéns, começa a tocar a macarena. Ops, agora não, stopa aí. Vamos cantar pra mãe também!!! 2x o parabéns mais alucinado ever, 2x as pessoas nao sabiam o que fazer, 2x tudo aquilo. Agora sim, a macarena. MACARENA!!! Por que raios?!?! Festa de criança, com adornos da Pucca, ano de 2009, pós-parabéns coloca-se a macarena (?!!?!?!?!?!) . Ela ter tido seu auge em 1997 é só um detalhe.
Foi uma coisa... não sei o que foi.

15 de julho de 2009

nossa - Cerveja amanteigada

- sorvete de creme
- conhaque
- manteiga (pouca)
- açucar mascavo (pouco)
- espumante (talvez)

êêê!

Pra gente não esquecer
Porque dessa vez deu certo^^ (mais parecido do que eu achei q ia ficar)

30 de junho de 2009

Festividades Junínicas

Eu gosto tanto de festa junina!!!
Foi-se junho e não fui em nehuma festa junina esse ano.

23 de junho de 2009

Outra alergia...

Depois do meu histório alérgico, de fazer vários testes e não acusar muita coooisa, de descobrir que tenho alergia a limão não no sol (mas não de comer, ainda bem!!!), de que não posso descascar abacaxi porque me coça e irrita tudo, até a boca, mesmo descascando com as mãos; descobri que.. tenho alergia a pozinho de bexiga.
Hoje vai ter uma festinha aqui na facul e ajudei a encher algumas bexigas, (normal, eu sempre fiz isso...) e agora a minha boca e em volta tá coçando muito muito e irritado e AAAAA! quase que nem de abacaxi.. >_<

Como as alergias aparecem do nada?

Pérolas da banca

Talvez não tenham graça, mas como diz aquela comunidade, na hora foi engraçado.
.
"A gente conversou nas aulas... por telepatia"
.
" Por que você não faz três desses?"
"Ah... dá trabalho..."
.
"Tá bom Roberta, tá..." (uma professora falando pra outra, enquanto esta estava avisando que ia embora)
.
Primeiro slide da Gio estava escrito 'aluna orientada: Giovana Rossi'
a professora "aluna orientada... que bom! tem algum aluno desorientado?"
.
O trabalho do outro era com os papeizinhos de cartão de cartão, aqueles azuizinhos que as letras desaparecem... o professor, sério, diz "Bruno, dexo te fazer uma pergunta... Você é patrocinado pelo visa?"
.
"Agora vamo fala de Sandy e Junior" (professor da banca, todo mundo (principalmente os outros professores) olha pra cara dele com cara de 'ãhn?!?!!?' mas querendo dizer que a gente tem que fazer uma coisa até o fim pra sair da cabeça. A música fica na cabeça até cantar inteira... o_O)
.
"Se não fosse a vaidade nós não se indentificaríamos com eu" (WTF??!!?!?)
.
"Meu umbigo é celebridade, vai..." (Wesley, da sala)
.
"Vai vamo lá, vou fingir que eu não sei"

Sobre as bancas

As bancas passaram. E passaram-se também os nervosismos, as dores de estômagos, dores nas costas, tensão e as flatulências da galera. E foi assim.. o primeiro dia com pressão master, com direito a gente filmando e ampulhetinha marcando o tempo, o segundo normal, o terceiro a maior festa do caqui (e esses três dias os professores ficavam saindo e entrando da mesa da banca, e ficavam outros que não estavam e também davam as suas opiniões) e os últimos dois dias muito sério e demorado. Mas foi bom na medida do possível...tomei bastante café!!!

17 de junho de 2009

16 de junho de 2009

Soluço e a minha falta de foco

Estava eu montando os slides pra apresentação, quando eu começo a ler uma reportagenzinha sobre soluço (estava na pagina principal do msn, e eu tenho soluço sempre eu tinha que clicar!). A reportagem é grandinha.. mas tem umas partes engraçadas.. (e são 'sérias') e eu sempre tenho que comentar...

Soluço pode ser sinal que a saúde não vai bem
Frequencia aumentada dos espasmos pode até representar problemas nos rins. Bastante conhecido, o soluço atinge desde recém-nascidos até a terceira-idade. Muitas vezes ele é inofensivo para o organismo, mas dependendo da frequencia em que ocorrem, os soquinhos podem até sinalizar um problema de saúde" (bem que a minha mãe disse que eu ia morrer de soluço e a Carol disse que até meu driafragma é descoordenado). As causas do soluço são diversas e estão sempre relacionadas à contração do diafragma, que reage na forma de espasmos de ar", explica o gastrologista e professor de anatomia humana da UNINOVE, Carlos José Lazzarini.
Sinal vermelho para o organismo
A frequência aumentada desses espasmos pode sinalizar que alguma coisa não anda bem com o organismo (eu tinha umas 3x por dia... ãã..). Quando isso acontece, as causas do soluço são classificadas de duas formas. A primeira, endógena, está ligada a problemas de saúde como: aumento de sódio no organismo; insuficiência renal crônica; infecções no sistema nervoso central, que regulam a respiração, e até mesmo tumores na base dos pulmões. Enquanto a outra, de origem exógena, pode estar relacionada a: traumatismos na base no tórax e pós-operatório ligados a cirurgias na base superior do abdômen (AAAA). O soluço considerado "normal", que apresenta uma menor ocorrência, pode ser ocasionado por diversas razões. A mais comum delas é a ingestão rápida de alimentos e a fala constante durante as refeições. (na verdade não tenho soluço assim.. maaas) "Essas atitudes aumentam a quantidade de ar nos pulmões, que acabam atingindo o diafragma, provocando a contração e consequentemente o soluço", explica. A mesma contração também pode acontecer baseada em situações do dia a dia. "Sofrer choques térmicos e temperatura ou levar um susto muito grande, por exemplo, favorecem o aparecimento", explica Carlos José Lazzarini
Enfrentando a fera (haha)
Algumas técnicas caseiras dão conta de acabar com o incomodo. Desde beber água de ponta cabeça até levar um susto, são atitudes que podem ar fim ao problema. Mas, de acordo com o especialista, nenhuma delas é capaz de cessar as crises de soluço. "Quando acontece por uma motivação do dia a dia, ou seja, são esporádicas, não adianta seguir regras. É preciso esperar que o diafragma reaja e diminua a contração.
Assim, a crises acabam e a respiração volta ao normal", explica. (O que funciona mesmo é o "upo upo upo" !!!)
Entretanto, quando as crises são comuns, a melhor opção mesmo é procurar um médico. "Dessa forma, o especialista consegue descobrir a causa real para poder buscar o tratamento adequado", diz Carlos José Lazzarini. ("Pois não.. qual o seu problema? " "Ah, eu tenho soluço" )
Coitadinho do bebê! (hahahahahahahah!)
De acordo com o gastrologista, o soluço esporádico em recém-nascidos é comum por causa do sistema central respiratório que ainda está em evolução. "Não adianta apelar para receitas caseiras, como colocar o fiapo do cobertor na testa da criança (coméquiééé!?!). Se a causa do soluço for "normal", basta esperar de cinco a dez minutos em média, que a crise passa." Mas o alerta quanto à frequencia permanece. Daí, é importante procurar um especialista. "O aumento do nível de sódio no organismo é uma das razões para a ocorrência atípica dos espasmos em bebês. O problema irrita o diafragma, gerando as crises", explica.
Soluço e bebidas alcoólicas
Não existe uma ligação entre o consumo de bebidas alcoólicas e o soluço (por que então o bebado de desenho sempre soluça?), mas a lógica é a mesma: há o aumento da quantidade de ar nos pulmões, que acabam atingindo o diafragma, provocando a sua contração. "Normalmente quem bebe muito costuma falar sem pausas para respirar direito", explica. (puxa vida..)

10 de junho de 2009

Coisas do cérebro

Acho que meu cérebro agora tá assim. Nessa zoninha e com muitas coisas.., e me dói a cabeça hein...


Birdcage


Esse trabalho é da Tilleke Schwarz (o site dela é lindo..e ela é uma sinhorinha mto simpática e fofa).


tag "eu gosto" - da sinhorinha e do trabalho dela, quanto ao meu cérebro eu gosto dele em ordem, apesar de tudo. (sabe aquele negócio "desfragmentação de disco" é disso que ele precisa.)

GRITAR ALUCINADAMENTE

Serve pra pessoas que vão a um jogo de futebol, ou quando se está em estado de extrema felicidade ou euforia.
Não serve pra um grupo de pessoas que:
- bebem e gritam gratuitamente
- discutem sobre barraca que vão levar no Juca / se tem lugar pra dormir (isso não é motivo pra tanta euforia)
- discutem esse assunto pelo menos 40 minutos
Sob as condições:
- se acomodam quase em cima das pessoas no corredor de um ônibus fretado
- o ônibus fretado está voltando, as pessoas estão cansadas
Eu acho que eu vou comprar aquele treco de dar choque nas pessoas, ou carregar aqueles tranquilizantes de atirar com peninha.
Depois de outro dia não dando tudo certo, porém não tão errado, mas com direito a pau na impressora de foto e transporte atrasado, desconfortável 90°, bancos duros, trabalho atrasado e tcc não em ordem ainda, não é de se esperar que eu espere que essas pessoas sejam felizes.

5 de junho de 2009

Dia do meio ambiente

Segundo um estudante de geografia 'meio' significa a mesma coisa que 'ambiente'. Então hoje é o dia de metade do ambiente, ou do ambiente ambiente.
Se hoje é o dia da metade do ambiente significa que podemos lavar as mãos pra comer, mas não escovar os dentes, passar roupa, mas não ligar o aquecedor... hehe
O google não se pronunciou sobre isso. (e ele costuma fazer esse tipo de coisa).

Então sendo hj o dia de metade do ambiente, faremos xixi no banho! (entra no site.. é lindo^^), e o nº 2 do jeito convencional mesmo.

3 de junho de 2009

Dia do não dar muito certo.

Hoje seria um belo dia. Eu ia na chegar na facul, fazer um trabalho rapidão, imprimir umas coisas, subir na biblioteca, e ir fazer um outro trabalho com o meu grupo.
Hoje, um dia de muito frio, com milhões de blusas, com muitas coisas a carregar...me sentindo um pinguim gordo com a asinha gelada, daqueles que esbarram em tudo pela falta de mobilidade. O ônibus hoje, mais estreito, o pinguim gordo tumultua entalando na hora de entrar, escolher lugar, sentar.
Eis que, no caminho logo após o pedágio, a fiscalização pára o ônibus (que apesar de melhor do que alguns que já fui -na mesma empresa), está longe de ser aquele que costumava ser, grande, espaçoso, com poltronas fofinhas, ar condicionado e tv. Tem umas poltronas 90°, tem aquelas ab-strech, e tem as luzinhas que não acendem, tem o insulfilm em algumas janelas, mas ainda confortavelzinho. Todos pensam "putz.. fodeu."
O fiscalizador pergunta "tá tudo funcionando?"
Pessoas: "tá.." (com cara de "não tá", ou pensando "se eu fala que não tá vai foder muito?") e depois pensando em não pagar a próxima mensalidade, porque afinal livramos de uma multa muito pior.
E demora.
E demora.
E demora.
Onibus no meio da rodovia parado. Dois deles.
Motorista sai e desliga o onibus. Essa é a parte que você pensa.. "ok.. vai dar tempo pra segunda aula".
Pessoas querem sair, minhas coisas no corredor, pessoas pulam minhas coisas e tropeçam. Pessoa ao meu lado quer sair, pinguim gordo pula/tropeça nas coisas esbarra nas pessoas e entala a bolsa.
Pessoas transitam onde as minhas coisas estão, causando tumulto. Já vi a gente chegando de carros da autoban na faculdade. Pessoas tinham trabalho pra apresentar, prova. Tudo bem, a autoban paga a dp da galera! hehehe
Pessoas do grupo de trabalho das pessoas ligam dizendo "vou me atrasar, tá trânsito aqui, não sei que horas chego", "vou me atrasar, a greve de ônibus ainda tá fodendo a gente".
Houve boatos (depois de muito tempo) que a documentação estivesse vencida (não é de duvidar), demorou tanto que houve até uma disputinha de guitar hero no celular. E conheci o infeliz que acha que brincar com fogo no ônibus é sussa, e o bicho é até gente boa - apesar de que para mostrar respeito tem uns belos degraus.
Beleza, fomos embora. Anda 10 metros, pára de novo. Ok, não foi só isso, mas foi uns 20 então, porque o pedágio continuava logo ali.
Quebrou o ônibus. Sério? É. E nem é mentira.
Demorou mil anos, tinha boatos de que outro ônibus viria nos buscar e o motorista MacGyver conseguiu consertar com uma vassoura. (uma vassoura!!!!)
Cheguei na facul tarde, iria fazer o trabalho rapidão e entregar porque era pra hoje. Fiz um monte, na hora de salvar, deu pau e não salvou nada, o professor pergunta "Emília, você vai entregar hoje?", "pode não entregar hoje?" "pode entrega semana que vem" ¬¬, poderia estar fazendo outro trabalho mais urgente.
Fui imprimir as coisas, o toner da impressora colorida quebrou, não imprimi nada.
E vai o pinguim gordo atravessar everest com sua bagagem de mudança. (versão menos hipérbole, porém sem efeito nenhum: lá vai eu, com as minhas coisas subir até o prédio longe no frio).
Cheguei lá, não deu tempo de fazer muita coisa pois já era meio tarde. Ou seja, minhas coisas, o tumulto pra nada.
Na hora de ir embora, vi no meu celular chamadas perdidas.
Ligo de volta, perdi uma carona = chegar em casa cedo.
Atravesso o everest semi correndo com limitações de um pinguim gordo para não perder o ônibus.
Esqueço de passar na biblioteca, tenho uma multa pelo atraso.

Não devia estar postando, mas foi um dia semi marcante.
Não é todo dia que barram e quebra-se o transporte de um pinguim gordo que carrega mala tumultuante pelo everest despropositamente.

31 de maio de 2009

cabelo = dinheiro!

Eu já dizia que ia ganhar dinheiro com o meu cabelo que cresce como capim. Esperaria deixar compridão e vender, assim como um monte de gente faz, e como o meu cabelo cresce rápido ganharia dinheiro num tempo um pouco menor do q das outras pessoas. (isso na verdade foi tudo hipótese - talvez seja verdade um dia.., porque eu não aguento o cabelo grande por muito tempo).
Mas estava eu, nessa noite de domingo, assistindo Fantástico e olha:
Um diamante artificial feito a partir do cabelo. O diamante encontrado na natureza é feito, basicamente, de puro carbono. Já o cabelo é feito de carbono e de outros elementos. Quando os fios de cabelo são submetidos a altíssimas pressão e temperatura, o arranjo de átomos de carbono é comprimido de tal forma, que o resultado é um diamante artificial.
Dentro de uma pasta estão os fios de cabelo do homem que virou mito. O primeiro passo é derreter o cabelo. Num forno, as temperaturas chegam a 1.500ºC. A pasta fica sob uma prensa até ficar dura. O cabelo do Rei foi transformado em uma pastilha de carbono. De agora em diante começa a surgir uma preciosidade.
Um técnico explica que o segredo está na máquina. Ela reproduz numa escala menor as mesmas condições do centro da Terra. O tempo que a pastilha ficar aqui dentro é que vai determinar a cor do diamante. Para virar joia, o cabelo de Pelé ficará aqui por 10 dias até voltar para o Brasil. A pedra bruta na cor champanhe foi lapidada em São Paulo. Uma surpresa para este especialista com 32 anos de experiência. “Estou achando interessante esta pedra agora, que é feita através do fio de cabelo, devido à qualidade, à dureza, que é a mesma de um diamante natural”, explica Édson Luiz, lapidador de diamante.
(tirado o site do Fantástico haha)
Aí ó! Não tem jeito de eu ser pobre pra sempre...hehehe

23 de maio de 2009

férias de assassina de pernilongos profissional


Descrição:
- Apanha-Mosquitos

Características:
- Funcionamento através da sucção do insecto (corrente de ar)
- Recarregável
- Luz azul para atrair mosquitos
- Compartimento para mosquitos
- Gancho para pendurar e transportar
- Interruptor on/off

Além de tudo é bonitinho!

escolhendo forno

Forno à lenha:
- pizza, pão..
- charmoso

Forno para cerâmica:
- queima de cerâmica, porcelana..
- desaparece com restos mortais de pessoas
- pizza (e fica gratinado!)

bromatosulipse

... o que parece?

cuspidinha de bromélia!
"o que é isso no chão?"
"uma bromatosulipse" (aka. "minha bromélia deu uma cuspidela aí")


(na verdade eu não queria contar o que é, mas é engraçado, pq tem coisa que não tem nome e coisa não precisa e que tem nome)
Ex de coisa de nao tem nome e que eu não me conformo como não tem: cotonete = hastes flexíveis com pontas de algodão.
Ex de coisa que nao precisa e tem nome: perdigoto = aguinha embaixo da língua.

Então é.. 'colocar na boca'. É, é isso.

17 de maio de 2009

Tem dia que as coisas são temáticas.
Ontem foi o dia da não-baliza.

14 de maio de 2009

Não lembro!

Memória imediata
É a memória que dura de frações a poucos segundos. Um exemplo é a capacidade de repetir imediatamente um número de telefone que é dito. Estes fatos são após um tempo completamente esquecidos, não deixando "traços".
(wikipedia)

Nenhum traço at all.
Hoje eu esqueci o que eu ia escrever e o que ia procurar 3x. É como se fosse aquele jogo de atirar nos parques... tem a fileira inteira de patos, e vc quer atirar no pato verde, e aí vc mira... dá um espirro e o pato já passou.

12 de maio de 2009

Semancol Visual

Venho com este post apenas concordar com o post da Gabi (que ela chama de 'design povero') mas que a meu ver é o tal do semancol visual (usando a expressão dela, que encaixa perfeitamente.)
O fato é que as coisas são feias. E como são feias! E não do feio que eu gosto (com pó de pirlimpimpim), é do feio feio e asqueroso. É só andar no shopping (daqui), além das pessoas serem feias (não me importo que elas sejam, o ruim é quando elas se esforçam really hard pra isso), são consumidoras de coisas feias, o que faz as lojas venderem coisas feias. E há lojas destinada somente às coisas feias. Vestidos de festas feios (a parte 'brega' é só uma cereja do sorvete), bolsas feias. E são feias hein...
E não é que eu sou chata não! As pessoas é que deviam ter um semancol visual. Como disse a Gabi "as vezes eu vejo que não ia custar a mais pro fabricante, fazer uma coisa mais bonitinha". E serve pra tudo, por exemplo, outro dia fomos comer cachorro quente, o lugar é relativamente grande e sempre cheio, não me entra na cabeça como aquele lugar deu tão certo com uma placa tão feia e tão mal feita. Ou, já que o lugar deu certo, vamos mudar a placa! aeeee!
O que me indigna na minha cidade não tão pequenina de Jundiaí, é como as coisas tem cartões/folders/cardápios/propagandas tão feios. E algumas pouquíssimas coisas são bonitas (mesmo lugares bonitos tem cardápios feios). É tb porque tem sempre aquelas pessoas "manjo muito de photoshop", e se auto intitulam designer e fazem as coisas daquele jeito (sem tomar o semancol antes). Na verdade ele sabe como mexe no programa, mas até aí, a minha cachorra sabe comer papel higiênico de folhas duplas aroma de lavanda e nem por isso caga cheirozinho.
Como tudo que rege o mundo.. é só ter bom senso né gente..!

8 de maio de 2009

yeap.

fato: cheiro de coxinha, no busão, só é bom pra quem tá comendo a tal coxinha.







(o mesmo se aplica à elma chips, goiaba, espetinho de frango empanado, lanchinho de pernil e similares.)

XxXx

4 de maio de 2009

Flash

Flash fode.
. a foto
. os olhos
. sendo mala

E porque é que pessoas usam tanto flash?

28 de abril de 2009

Se eu tivesse dinheiro...

Seria uma pessoa pobre. Mas com muitas coisas!
Agora eu queria ter um laptop e um iphone. Olha:





e ooolha...





As pessoas não costumam gostar que ponham coisas de propagandinha, mas é"oooolha... *-*".
E esse negócio de inserir imagens é meio viciante! hehe

Tem mais aqui:
https://www.gelaskins.com/

sobre coisas mágicas.

Estava pensando ontem sobre as coisas mágicas. Porque eu acho que é assim que elas podem ser chamadas. De coisas mágicas. Elas são mágicas porque além de ter uma aura mágica é capaz de fazer a gente se sentir felizinha mesmo quando está meio jururu. Essas coisas que inflam a gente e deixa com aquele sorriso bobo de "ahh.. que bonitoo..."

Não é com frequencia que acontece, e é triste. Aconteceu comigo quando eu fui no teatro da Bela e a Fera, quando eu fui naquele circo Roda Brasil, sempre que eu vejo a "Loja Mágica de Brinquedos", quando fui na exposição com a Gabi "o peixe que comia estrelas cadentes", de osgemeos.

Se bem que pela foto não é tãão mágico e não taaanta graça. Mas é!

E aqui deixo um protesto. Qual é que é das pessoas que fazem filme que não entendem isso? Se é tão inflador de coisas boas e etc..Que coisa!. Digo pelos filmes que são potencialmente mágicos (sim, Harry Potter), mas que ficou menos mágico, mais efeitos, menos tudo. (e não vá me dizer que o problema é dinheiro!)

Agora eu acho que eu to assim.. com vontade de coisas mágicas! *_*

26 de abril de 2009

sobre a não onisciência do google.

Na minha nadisse pra fazer, resolver googlear "ver numeros iguais" se pq pra tudo tem resposta.
E não obtive.

23 de abril de 2009

apresentando coisas feias.

Como disse antes, vou começar a postar as coisas que eu acho pra não perder e me perder.

Como é mais pra organizar mesmo, vou colocar os coisos que todas as pessoas que conhecem, conhecem, (sim, 2 conhecem não escrevi a mais) e vai ser meio chato, mas eu não ligo. E também é como se eu tivesse fazendo algo de importante enquanto as outras pessoas têm orientação do tcc (e pra passar o meu tempo de espera do busão). Na verdade é. Tou me organizando.

17 de abril de 2009

escrevendo o projeto

e como tem coisas que não mudam, escrevo coisas enquanto falo com alguém. Pesa menos o cérebro.

diz:
o problema é.. vc sabe. just because you just know. mas nao sabe explicar, pq vc só sabe. e tudo q vc fala parece cliche e redundante pq vc já processou aquilo.

Senhorita Neurosis - Tentando diz:
éééééééééé´´eéééééééééééé´´eééééé´´eée´´ee´´e


e como tem gente que não sabe?!!?!?!?!?!
por causa dessas pessoas existem tantos textos teletubies.

16 de abril de 2009

Vcs já abriram o msn no meebo?
Em toda janela de conversa sempre tem uma frase de chiclete mais evoluído. Por exemplo, a de hoje é "The king of hearts is the only king without a mustache"

15 de abril de 2009

Tem dia que as coisas são temáticas.

Today's fortune: The best gift you can give is a hug: one size fits all and no one ever minds if you return it.

"No que o homem faz, imagina, compreende, ele o faz ordenando. Tudo se lhe dá a conhecer em disposições, mais quais as coisas se estruturam. Um abraço que recebamos, por exemplo. Imediatamente compreendemos estar diante de uma forma. Percebemos algum tipo de ordem que se estabelece. O abraço se ligará ao que talvez esperássemos acontecer e não aconteceu, a quem o deu e como foi dado, a toda uma seqüência de fatos e sentimentos ocorrendo na ocasião. Fazem parte da ordenação percebida, da maneira como as coisas naquele momento se interligaram. Fazem parte, por isso, de seu significado. Mais do que simples 'abraço', teríamos um contexto que se confgurou em torno de um conteúdo significativo e se nos comunicou através da forma precisa em que o percebemos."

Fayga Ostrower - Criatividade e processos de criação

12 de abril de 2009

Esse orkut tá me zuando.

Today's fortune: Old age is not so bad when you consider the alternatives.

7 de abril de 2009

coisas.

Esperar por alguma coisa que não se sabe é meio esquisito, porque não se tem muita expectativa e se acontecer vai ficar maior feliz, ser como se não tivesse sido esperado.

Acho que talvez eu faça q nem a Gabi que põe os artistas e essas coisas aqui, que é mais fácil pra organizar e não perder as coisas que eu acho. Mas eu não fico tanto tempo na net como ela... hehe. Queria ter tempo também, por mais que eu não faça nada que faça dinheiro.

Eu não sei cumprimentar pessoas canhotas de cumprimento.

19 de março de 2009

Ow,
vcs vêem isso todo zuado, ou bonitinho que nem eu vejo?

18 de março de 2009

Minha nova coleção

Gostaria de ter a bondade de dizer, "puxa quanta gente legal e esperta existe no mundo!". Mas a verdade é uma coisa que fala alto. - e algumas pessoas têm a capacidade de serem surdas.
Se as pessoas fossem legais e espertas não haveria coisas como gente que sequestra, gente que fode com o planeta que mora, gente que corta fila, gente que não sabe pedir emprestado e mesmo assim pega.
O que rege as coisas eu sempre digo, não precisa ser o maaais esperto e nem o maais legal, só precisa de bom senso. Ah, que simples!
Agora um breve teste, pra ver se você aprendeu.

1. Vc está num ônibus fretado voltando por volta da meia noite:

a) fica de boa. Ouve um mp3, pensa na vida, dorme, conta carneiros, lê ou olha para o céu.
b) fica de boa mas interage (conversa com a pessoa ao lado)
c) acha que fica de boa (conversa em 4 pessoas ou mais, e dá pra ouvir em um raio de 5m, e a sua risada 8m)
d) causa. (essa é a pior expressão do mundo, mas é isso que vc faz)

Se vc respondeu a, muito bem! vc provavelmente é um trabalhador que vai direto pra facul, lê e dorme no ônibus, porque é onde dá tempo, ou vc é só de boa.
Se vc respondeu b, parabéns! vc tem amiguinhos e sabe que não precisa mostrar a sua legalzisse pra galeeeera.
Se vc respondeu c, eita. Desculpe vc é mala. E aumenta diretamente proporcional à sua empolgação somada à quantidade de amigos igualmente empolgados.
Se vc respondeu d, temos um problema. Vc é insuportável, mesmo que os seus amigos insuportáveis digam que não. Vou lembrar uma coisa, que não sei se vc repaaara muito: o ônibus é um meio de transporte público, ou seja, tem muitas pessoas. Outra coisa, o som se propaga no ar, então os outros não tem a opção de evitar, assim como a fumaça. Mas já que vc é desprovido de esperteza, melhor, de bom senso, conto-lhe que gritar alucinadamente ou acender um cigarro ou um baseado não é uma idéia feliz. E já que isso não é suficiente, fogo não é uma idéia feliz at all, como brincar de isqueiro e desodorante no corredor. (tem coisas que pegam fogo sabe, tipo o banco, a cortina, ou pessoas)

Agora eu me pergunto, sério mesmo que pessoas fazem isso?
É. Tudo fatos reais. E ainda tive que ouvir o infeliz contar isso para as pessoas como quem realiza um grande feito e que grande filha da puta foi a menina que contou pro motorista; depois de ter atrasado a viagem de todo mundo. ("o mais da hora foi que parou todos os busão") ¬¬"
Se vc coleciona figurinhas, selos, bonequinhos de kinder ovo, agora eu acho vou colecionar 'idiota'. Tenho um bom número pra começar a ser uma colecionadora de verdade!

3 de março de 2009

Queijo fora da geladeira

Depois de esquecer no ônibus a carteira e passar o carnaval sem ela, ficar um dia com ela, e perder novamente o que eu aprendi?

Que sempre guardarei o queijo na geladeira, sei como ele se sente agora. Tá muito calor, não dá pra pensar. Diz a previsão do tempo que a temperatura mínima é de 22º, mas nem a água do chuveiro desligada chega a isso, e como as 8 horas da manhã tá um calor de 30º?
Esta semana mesmo estou organizando um pós-carnaval na Groelândia, vãmaê?

19 de fevereiro de 2009

ah, nada.

Descobri que o blog só funciona - não fica zuado - em monitores iguais ao meu. Mas nem todo mundo tem o monitor igual ao meu, então fica desse jeito, e assim nunca parece que está pronto - não que esteja... Gostaria também que o blog funcionasse, do gênero toda vez que eu posto eu não ter que ficar arrumando a sidebar que insiste em descer junto com o post antigo.
Essas coisas que fazem pra melhorar a nossa vida, mas acaba atrapalhando só.
Agora estou aqui na faculdade num momento de máximo tédio com uma cólica que me impede de ir ao bar ou qualquer lugar para ver se tem alguém sem fazer nada para me fazer companhia, ou - sim, sou um pouco nerd nesse sentido - ficar na biblioteca. Mas apesar de estar sem música com a cabeça doendo (na verdade, não me dói do pescoço até a cintura) estou numa sala semi vazia com ar condicionado e pc rápido e bonitão, não posso reclamar muito. Só faltou um milkshake ou pipocas.
O que me faz não postar com freqüência (adepta ainda ao português antigo, acho que a acentuação faz todo sentido) é.. bom, poderia falar que era a minha falta de tempo. Oh sim sim, "falta-me tempo". Sei a programação tediosa de todos os canais de televisão quando as pessoas não assistem e o canal tem que passar alguma coisa. (mas vamo lá! Third Watch é muito). Mas a verdade é, falta-me assunto. Fico pensando se não virei aquele tipo de pessoa que eu reclamo um pouco que é desinteressante. Ser chata, cuzona, anti-social, ainda vá lá! Mas desinteressante é tão... desinteressante (essa palavra parece detergente, olha). Mas é que apesar de agora sim, talvez, estar realmente no último ano (ou não né.. tenho algumas matérias a fazer), faz tempo pelo menos aqui que eu não vejo nada que me impressione ou que eu ache 'super-legal'. E acredite, eu acho várias coisas bestas super-legal.
____

Em casa agora.
Devo dizer que a volta foi extremamente penosa. Já foi semana passada em que o ônibus estava praticamente vazio e veio uma bixete gritando os 40 minutos mais longos sem parar, mas hoje ela e seus amiguinhos resolveram se embebedar e ficaram TODOS gritando o tempo de espera mais os 40 minutos. Por falta de lugar, fui bem na frente deles, por falta de sorte ainda estava com dor de cabeça e por falta de uma bomba ou civilização eles não pararam um segundo de gritar.

27 de janeiro de 2009

Pobreza

Por acaso, o futuro da criança é determinado pela condição social da família em que ela teve a sorte ou o azar de nascer?
Com certeza, o fato de você nascer numa mansão de 7 andares com elevador, escada rolante, que me faz pensar uma coisa, por que chama escada rolante, se a escada não rola? Mas eu sei a resposta, é porque tem rolamento. Mas então, voltando à minha dissertação em prosa sobre pobreza, se você nasce em berço de ouro, você com certeza terá mais chance de continuar rico, mas se você nasce em um pequeno com certezavocê não terá muitas chances na vida.
Concluindo, escada rolante tem esse nome por causa do rolamento, netão quem inventou a escada rolante é uma pessoa realmente bem inteligente, e em relação aonde você nasce, isso não influencia em nada na sua vida, veja como por exemplo o nosso presidente sem dedo.


Por R. Salum nº44 2MI

(e sim, foi entregue e corrigido pela professora)